Como desligar a tela do meu computador ou laptop no Windows 10 sem suspender?

Como desligar a tela do meu computador ou laptop no Windows 10 sem suspender?

dezembro 29, 2021 0 Por Como Posso?

Esta primeira opção é básica e muito simples. É realmente! A primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o computador, seguido de pressionar “Win + i”. Isso o levará diretamente para as configurações do computador.

A seguir, clique na opção “Sistema”, logo no lado esquerdo da tela, você verá um menu com diferentes opções, clique em “Arranque e suspensão”.

No lado direito do painel de configurações, você encontrará a opção “Configurações adicionais de energia”. Clique nisso. Esta opção irá abrir uma nova janela, com um novo menu do lado esquerdo, clique na opção “ Escolha o comportamento do botão liga / desliga”.

 

Agora você abrirá uma nova guia onde encontrará todas as opções disponíveis para configurar o botão liga / desliga. Escolha a opção “Desligar a tela”, e pronto, você pode desligar a tela do Windows 10 com o botão liga / desliga. É muito fácil!

Da mesma forma, existe a possibilidade de criar atalhos para desligar, suspender ou hibernar no Windows 10 , dependendo do caso de sua preferência no momento.

Ative o modo de espera ou hibernação do computador no Windows 10

Agora, se você está procurando uma maneira de suspender seu computador enquanto não o está usando para economizar energia, aqui você pode encontrar a maneira de fazer isso no Windows 10.

A primeira coisa que você deve fazer é pressionar “Win + i”. Vá até a opção ” Sistema ” e clique em “Iniciar-Desligar e Dormir”. Pressione “Suspender” e altere a configuração dos minutos que você deseja que o computador espere antes de suspender-se.

Esta opção é a mais recomendada para desligar a tela no Windows 10. Porque você não só desliga a tela, mas também permite que o computador descanse, economizando bateria e energia. Isso é muito importante para que o seu computador não sofra danos no futuro.

Outros métodos para desligar a tela no Windows 10

Atualmente, é possível encontrar no mercado diversos aplicativos que permitem desligar a tela no Windows 10. Os usuários que utilizam esses aplicativos garantem que são simples e eficazes, por isso não se preocupe.

Saiba +  Como transferir suas fotos e vídeos do celular para o computador sem cabos no Windows 10

 

Nem sempre serão a melhor opção. No entanto, se você não tiver alternativa, pode tentar essas ferramentas.

Para utilizar estes aplicativos é necessário que você entre nos diferentes sites, os mais comuns são: Desligue Monitor, MonitorES, Dark e Blacktop, ou baixe um arquivo bat através do repositório Microsoft TechNet.

Não importa a ferramenta que você escolher, da mesma forma você deve baixá-la para o seu computador e seguir os passos de instalação para começar a utilizá-la sem nenhum inconveniente.

Nossa recomendação será sempre o método principal, através da configuração do botão de desligamento do computador. Desta forma, você evitará possíveis riscos em seu computador.

Por que evitar riscos no meu computador?

Antes de concluir, você precisa saber que os computadores são muito delicados, portanto, usar novos programas (de origem questionável) pode ser um pouco arriscado. Recomendamos evitar possíveis riscos porque, caso contrário, você pode perder informações muito valiosas.

Obviamente, ninguém quer perder tudo o que salvou em seu computador. Portanto, não faça nada! Basta escolher métodos que vão de acordo com o que você precisa e colocar a tela para descansar com o que ensinamos a você.