Como remover ou desinstalar um programa que não pode ser removido

Como remover ou desinstalar um programa que não pode ser removido

fevereiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Por isso é muito importante conhecer algumas ferramentas que nos ajudam a eliminar ou desinstalar um programa que não pode ser removido.

No próximo tutorial, vamos bordar esse problema que muitos de nós já enfrentamos em algum momento. E embora possa não parecer, resolvê-lo é muito fácil de fazer, basta conhecer a técnica e saber como proceder para eliminar ou desinstalar um programa que não pode ser removido e depois explicaremos.

Como remover ou desinstalar um programa que não pode ser removido

Para realizar esta operação, vamos lançar mão de outro programa, que nos permitirá eliminar o programa teimoso que não quer sair. Isso também permitirá que você recupere o espaço que tinha anteriormente no disco rígido. A primeira coisa que você deve fazer é acessar este link onde você pode baixar o programa.

Você pode obter este programa totalmente gratuito e é compatível com todas as versões do Windows. Para iniciar o download, você deve clicar no botão Download grátis, então ele o levará para outra página da web. Nele você pode alterar o idioma, basta ir ao canto superior direito e selecionar a opção Espanhol.

Depois de ter mudado o idioma, agora você poderá apertar o botão Baixar Agora, o download do programa começará e isso o fará muito rapidamente, pois é muito leve. Quando os downloads forem concluídos, você deve abri-lo para que possa instalá-lo em seu computador. Feito isso, uma pequena janela será exibida.

Nesta janela você também pode alterar as opções de idioma, você faz isso indo para o canto superior direito, você altera o idioma em espanhol. E então você deve fazer um clipe no botão Instalar. Ele irá mostrar outra janela onde oferece a opção de instalar outro programa, eu recomendo que você pressione o botão Ignorar.

A instalação do programa começará e você só terá que esperar alguns segundos já que mencionei anteriormente que é muito leve. Assim que a instalação for concluída, será perguntado se você deseja adicionar seu e-mail, você selecionará a opção Não, obrigado. E para finalizar você vai selecionar a opção Concluir e terá o programa instalado em seu computador e pronto para usar.

Saiba +  Como inserir, editar e excluir registros de um banco de dados no PhpMyAdmin

Como usar o programa para remover programas

O próximo passo que vamos realizar, depois de ter instalado o programa no nosso PC, é abrir o programa e ele nos mostrará a interface. Nele encontraremos todos os programas instalados em nosso computador. Aqui você encontrará todos eles, assim como seu status e funcionamento.

O que você pode fazer então é revisar a lista de programas instalados e o programa que deseja remover, basta selecioná-lo marcando-o.

Se você quiser, pode marcar vários programas ao mesmo tempo e este programa os excluirá todos. Depois de marcar os programas que deseja desinstalar, você deve ir ao topo da tela e escolher a opção Desinstalar.

Em seguida, aparecerá outra janela, onde fará a seguinte pergunta, tem certeza de que deseja desinstalar os programas selecionados? E abaixo você verá duas opções, criar um ponto de restauração ou excluir automaticamente.

Se você tem certeza de que deseja remover este programa de seu computador para sempre, selecione esta última opção e clique em Desinstalar.

Por fim, aparecerá outra janela para você confirmar a desinstalação e deverá clicar em Desinstalar. A ação será executada rapidamente e a próxima coisa que você deve fazer é pressionar o botão Concluir. E desta forma você usou uma ferramenta muito fácil de usar e aprendeu como remover ou desinstalar um programa que não pode ser removido.