Como diagnosticar problemas de hardware e software no meu PC?

Como diagnosticar problemas de hardware e software no meu PC?

dezembro 12, 2021 0 Por Como Posso?

Como é preciso saber diferenciar cada um, é preciso definir aspectos, pois, dependendo de suas funções, surgirão tendências para certos tipos de problemas .

O que é software?

Considerado um controlador, o software é responsável por fazer parte de todos os aplicativos que o computador contém.

Isso inclui o sistema operacional , tantos componentes físicos que compõem o hardware são devidos diretamente aos pedidos que são executados por ele.

Qual é o hardware?

Conforme mencionado no ponto anterior, esta seção é aquela que compõe os equipamentos e componentes do computador . Embora sua função seja essencial para o funcionamento ideal do computador , ele se inscreve nos pedidos exigidos pelos programas que compõem o sistema operacional e nas tarefas executadas pelo usuário.

Com isso em mente, saber a origem do problema de hardware ou software que precisa ser diagnosticado é o que pode ajudá-lo a resolvê-lo de forma rápida e eficiente .

Quais ferramentas o Windows oferece para diagnosticar um problema de hardware ou software?

Esteja o computador funcionando a uma velocidade muito lenta ou o sistema se encarregue de anunciar um problema por meio de medidas drásticas, o Windows está pronto para detectar e corrigir cada um desses aspectos .

Diagnostique a RAM do seu computador

Pode acontecer que, enquanto você estiver usando o computador, demore muito para carregar os arquivos, os programas parem de responder ou travem do nada.

Cada uma dessas situações possíveis se deve à RAM, um complemento de recurso de hardware que pode ser diagnosticado por meio de uma ferramenta do sistema operacional. Embora esteja oculto a olho nu, é conhecido como Diagnóstico de Memória do Windows , que é responsável por procurar possíveis problemas dentro dele.

Para começar, deve-se fechar todos os programas que está usando no computador, para que quando executado não apresente falha. Na ferramenta de busca que se encontra dentro do menu iniciar, insira o nome da ferramenta e clique nela quando aparecer.

Saiba +  Como excluir à força arquivos que não podem ser excluídos?

Uma pequena janela aparecerá na tela que lhe dará a opção de “Reiniciar agora e verificar se há problemas”, que você deve selecionar.

O computador será reiniciado e o diagnóstico levará no máximo meia hora para ser concluído, retornando os resultados assim que o Windows for inicializado. Caso apareça algum problema, será acompanhado de instruções para resolvê-lo .

Análise computacional abrangente

Como o aspecto anterior se concentra apenas em um objeto específico, o Windows também criou um programa que analisa o computador universalmente.

Com isso você poderá avaliar se existem outros problemas de hardware ou software em seu computador, embora seja necessário ter um pouco de conhecimento de tecnologia para interpretar corretamente os resultados.

Como no método anterior, insira o programa chamado ” Use ferramentas para melhorar o desempenho ” no mecanismo de busca “Iniciar” .

Depois de abrir a janela, do lado esquerdo você encontrará a opção “Ferramentas avançadas”. Lá você clicará na opção “Gerar relatório de manutenção do sistema”.

O tempo de espera é mínimo, e este resultado se encarrega de mostrar cada um dos erros que o sistema possui.

Cada problema será acompanhado por um sinal de mais para fornecer mais detalhes, bem como uma série de recomendações para resolvê-lo facilmente.

Finalmente, você será capaz de diagnosticar os diferentes tipos de problemas de Hardware ou Software que seu computador pode apresentar.