Como posso usar a função raiz quadrada no Excel?

Como posso usar a função raiz quadrada no Excel?

outubro 25, 2021 0 Por Como Posso?

Antes de começar, recomendamos que você aprenda como todas as fórmulas do Excel são utilizadas em uma planilha, para melhor se preparar ao utilizar esta ferramenta.

Como usar a função raiz no Excel – Raiz quadrada | raiz cúbica | quarto | quinto

O enraizamento no Excel não é complicado; na verdade, temos dois métodos para fazer esse procedimento. O primeiro deles é válido apenas para raízes quadradas, enquanto o segundo é útil para praticamente qualquer operação desse tipo.

Usando a função raiz no Excel

O primeiro método é o mais simples de todos, pois usaremos uma função que é projetada especificamente para resolver raízes quadradas. A única desvantagem desta função é que ela só resolve este tipo de operação, portanto, a raiz cúbica, a quarta, a quinta, etc., não são consideradas.

  • O primeiro passo é localizar-se na célula onde deseja que o resultado apareça. Insira o símbolo de igual”=” e digite « root «, localize a função raiz e clique duas vezes nela.
  • Dentro dos parênteses, deve aparecer o número cuja raiz você deseja mostrar e, a seguir, selecione a célula onde esse número está localizado.
  • Depois de fazer isso, a raiz quadrada da figura selecionada será exibida.

Este é o método mais simples de saber a raiz quadrada de um número no Excel, mas só funciona para raízes quadradas, portanto, não é a função mais útil presente no aplicativo.

Em qualquer caso, entendendo que a função seno, cosseno e tangente no Excel, outras operações matemáticas e as raízes quadradas são as atribuições / trabalhos acadêmicos mais comuns na aplicação, este primeiro método é perfeitamente funcional, no caso de querer ir mais adiante, leia as seguintes informações.

Segundo método, válido para raízes quadradas, cúbicas, quarta e quinta

O segundo método baseia-se na escrita manual de uma fórmula adequada para qualquer tipo de raiz, seja ela quadrada, cúbica, quarta ou quinta. Usando o método manual, saber os melhores atalhos de teclado para usar no Excel o ajudará a trabalhar mais rápido.

Este segundo método não é tão simples quanto o anterior, mas também não é complicado, siga estas instruções:

  • A primeira coisa que você deve saber é como obter o circunflexo (^), pois você usará esse símbolo dentro da fórmula que usará. Escreva-os facilmente, basta pressionar a tecla Alt + 94.
  • Agora posicione-se na célula em que deseja que o resultado apareça; para fins práticos, suponha que você queira saber a raiz quadrada do número 8. Nesse caso, vá para a célula onde deseja o resultado e escreva o seguinte = 8 ^ (1/2).
  • A equação anterior foi utilizada para obter a raiz quadrada de 8, mas também é possível utilizá-la para obter as raízes cúbica, quarta e quinta, basta modificar a fórmula: Raiz cúbica = 8 ^ (1 / 3), Quarto = 8 ^ (1/4), Quinto = 8 ^ (1/5).
Saiba +  Como somar no Excel uma coluna ou várias células automaticamente

Utilitário de função raiz no Excel

Usar a função raiz do Excel e fórmulas como a que ensinamos acima é muito útil para diferentes circunstâncias.

Para realizar operações complexas

Se você é um estudante de engenharia ou uma carreira relacionada à lógica matemática, o uso de uma ferramenta como o Excel facilitará operações como o cálculo de raízes. Isso se torna ainda mais importante quando você precisa obter resultados muito rapidamente.

Também para operações complexas é aconselhável usar o Solver, que é útil para resolver equações e operações matemáticas, que em conjunto com a resolução de raízes permite a resolução de problemas

Uma calculadora poderosa no seu PC através do Office

O Excel é uma ferramenta excepcional, é um ótimo lugar para trabalhar, mas também pode ser classificado como uma espécie de calculadora muito poderosa. Conhecendo suas funções e as fórmulas que pode usar, você tem acesso a uma ferramenta de cálculo sem precedentes.