Como inserir dados facilmente no Excel usando um formulário

Como inserir dados facilmente no Excel usando um formulário

novembro 26, 2021 0 Por Como Posso?

O Excel é uma ferramenta útil para todo empresário hoje. Ele nos permite fazer cálculos, tirar conclusões estatísticas e realizar operações matemáticas complexas com facilidade e rapidez. O que tornaria o seu dia a dia ainda mais fácil é saber inserir dados no Excel por meio de um formulário.

Se tem interesse em saber como o conseguir, aqui encontrará todas as informações de que necessita para começar a desfrutar ainda mais da sua experiência com o Excel.

Embora seja verdade que o Excel seja uma ferramenta realmente simples de usar, ele pode confundir aqueles que não lidam muito bem com plataformas desse tipo ou que simplesmente sentem que a tecnologia não é seu ponto forte.

Poder inserir dados usando um formulário Excel é muito útil nesses casos, pois torna mais claro e fácil inserir as informações desejadas em sua planilha Excel. Esta aplicação é tão útil que pode até exportar dados do Access para o Excel sem perder a formatação.

Os simples títulos e opções apresentadas por esta ferramenta facilitam a sua localização na tabela do Excel e, portanto, não há problemas ao tentar encontrar determinadas informações, se necessário. Além disso, o design da sua página em Excel pode ficar ao seu gosto, já que você sempre pode formatar em uma tabela ou célula no Excel, ou em sua planilha inteira.

Como posso começar a usar um formulário no Excel para transmitir informações?

Os passos a seguir para começar a desfrutar desta ferramenta útil são muito fáceis. Mas antes de começarmos, algo que pode te ajudar a saber como adicionar várias células automaticamente. Embora isso não seja totalmente necessário, pode tornar essa tarefa mais fácil para você.

O que você precisa fazer para inserir dados no Excel por meio de um formulário facilmente é:

  • Baixe e instale o programa Excel da página oficial do Microsoft Office.
  • Antes de criar seu formulário, você deve nomear as colunas de sua planilha Excel com rótulos, para que novas categorias sejam criadas nela.
  • Quando quiser inserir informações em qualquer célula, clique sobre ela.
  • Assim que a célula for escolhida, selecione o menu DADOS>
  • Escolha criar um novo formulário na opção que diz NOVO e crie uma nova linha.
  • Quando terminar de digitar os dados que deseja inserir nas linhas, clique em RETORNAR para garantir sua última ação.
  • Finalmente, selecione FECHAR para terminar de criar seu formulário.
Saiba +  Como fazer ou criar tabelas dinâmicas no Excel

Resumindo, essas são as etapas simples que você deve seguir para criar e inserir informações no Excel usando um formulário. Outra ferramenta que pode te ajudar a criar o seu formulário é aquela que permite criar listas suspensas dependentes no Excel e assim ter sempre em mãos as opções que cabem em cada célula.

E se eu não tiver a versão mais recente do Excel?

Você ainda pode ter versões mais antigas do Excel em seu computador. Mas isso não é problema, pois ainda é possível usufruir desta opção em outras versões desta plataforma.

Por exemplo, se você tiver o Excel 2007 ou Excel 2010, embora as próprias plataformas não tenham essa opção diretamente, é possível adicioná-la à barra de acesso rápido. O que você precisa fazer é:

  • Selecione a guia PERSONALIZAR BARRA DE ACESSO RÁPIDO, que está ao lado dela.
  • Uma vez no menu, pressione a opção que diz MAIS COMANDOS.
  • Na aba com o nome EXCEL OPTIONS, entre os comandos que aparecem como disponíveis, escolha aqueles que não estão na faixa de opções.
  • Selecione o comando de formulários.
  • Para finalizar, clique em ADICIONAR E ACEITAR.

Se você seguir essas etapas, da próxima vez que precisar dessa opção em sua versão antiga do Excel, poderá usá-la sem problemas.

Isso é tudo; Não há dúvida de que, com a prática, você poderá se tornar um especialista usando esta plataforma eficaz. Desejamos sinceramente que você aproveite ao máximo essas informações para ser o empresário que deseja ser.