Como parar ou se defender contra um ataque DDoS e que tipos existem?

Como parar ou se defender contra um ataque DDoS e que tipos existem?

janeiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Veremos dois métodos para que você possa se defender contra ataques DDoS e também saiba quais tipos existem. Assim você se defenderá de forma eficaz e sem ter tanto conhecimento no assunto. Ideal para qualquer tipo de usuário. Ao mesmo tempo, lembre-se de que existem maneiras de remover um vírus de seu PC manualmente, sem programas .

O que é um ataque DDoS?

É basicamente uma negação de serviço . A ideia é evitar que um sistema ou infraestrutura seja capaz de fornecer o serviço a que se destina. Portanto, esse tipo de ataque tem como objetivo sobrecarregar os servidores da web, por exemplo. Para que ninguém possa aceder aos sites que se encontram alojados no referido servidor.

Tipos de ataques DDoS existentes

Existem dois tipos de ataques desta classe e são eles:

  • DoS (Distributed Denial of Service) : A ideia neste caso é fazer uma série de solicitações ao servidor de forma massiva para que fique sem recursos suficientes para atendê-los a todos.
  • DDoS (Negação de serviço): É um ataque um pouco mais complexo, pois, da mesma forma que no caso anterior, um número bastante grande de solicitações é feito. Mas a diferença é que neste caso é feito a partir de endereços IP diferentes, o que torna mais complicada a tarefa de travar o referido ataque.

Lembre-se de que muitos problemas de segurança são evitados protegendo-se com um antivírus, firewall, antispyware e antispam . Sem mais delongas, vamos continuar.

Como parar ou se defender contra um ataque DDoS

A primeira coisa a ter em mente é manter tudo atualizado em seu site. Não dê aos atacantes mais armas do que eles já possuem. Você não deve deixar nenhuma vulnerabilidade . Por isso é importante manter tudo atualizado.

No caso dos firewalls, é fundamental revisá-los detalhadamente para evitar qualquer tipo de saturação. De forma que, se encontrarmos muitos pedidos para um determinado IP, ele será bloqueado.

Saiba +  O que é o protocolo HTTP, para que serve e como funciona?

Se você deseja impedir um ataque DDoS com “pouco esforço”, você deve usar o Cloudflare . O modo livre faz um trabalho bastante decente quando se trata de bots. Porém, quando se trata de um ataque DDoS, o ideal é migrar para um plano pago.

Por si só, o Cloudflare CDN funciona perfeitamente . No entanto, por razões óbvias, o plano gratuito não é suficiente para lidar com um ataque de negação de serviço. Felizmente, os planos de pagamento da empresa são acessíveis e o resultado é ótimo em todos os sentidos.

Além disso, não precisamos de conhecimentos avançados para configurar o Cloudflare ou para enfrentar um ataque deste tipo.

Outra alternativa é usar a Sucuri que você pode acessar de seu site oficial que com um plano de 20 dólares por mês você pode ter proteção avançada da camada 3 e 4 junto com a camada 7. O que ajuda você a detectar rapidamente qualquer tipo de mudança repentina. em termos de tráfego do seu site e acaba protegendo o seu site de qualquer tipo de ataque de forma eficaz.

Para resumir um pouco o que foi visto no artigo. Usar um serviço CDN é essencial para obter bons resultados de forma otimizada e sem muito esforço . Deixando de lado qualquer ataque de negação de serviço, ainda recomendamos o uso do plano gratuito da Cloudflare para economizar recursos em seu servidor web.