Como remover ou desinstalar completamente um programa sem deixar registros
janeiro 15, 2022Existem também outras consequências negativas de não remover ou desinstalar completamente um programa sem deixar nenhum registro. E é isso que resta, vem ocupar espaço no seu disco rígido.
É por esta razão, que é muito conveniente, aprender a realizar essas operações em nossos computadores e ter o Registro limpo e livre de vestígios de outras aplicações ou programas.
Como remover ou desinstalar completamente um programa sem deixar registros
Quando uma desinstalação de um programa é executada, geralmente há algo deixado no Registro de Arquivos. E apenas aplicando a opção de desinstalar um programa, não o faz completamente. É por isso que vamos ensiná-lo a remover ou desinstalar completamente um programa sem deixar nenhum registro.
A primeira coisa que vamos fazer é o seguinte, vamos para a inicialização do Windows e vamos para Meu Computador. Enquanto estiver lá, encontraremos os dispositivos e unidades de disco. Em geral, quando um aplicativo ou programa é instalado, ele o faz por padrão na unidade C. A menos que você o tenha feito deliberadamente em outra unidade.
Mas de forma normal a instalação é feita nesta unidade, então a próxima coisa que vamos fazer é entrar nesta unidade, fazendo um clipe duplo. Uma janela se abrirá onde várias pastas aparecerão e devemos selecionar a pasta Arquivos de Programas. Fazemos um clipe nesta pasta e mais pastas aparecem novamente.
Aqui, procuraremos a pasta que contém o nome do programa que desinstalamos anteriormente. Isso é importante, você deve desinstalar o programa antes de executar esta operação. Ao encontrar a pasta, você faz um clipe com o botão direito do mouse, várias opções aparecem e você deve selecionar Excluir.
Nos casos em que em seu drive C você vê uma pasta de Arquivos de programas para 64 bits e para 32 bits, você deve procurar a pasta do programa em ambos os arquivos. Isso para ter certeza de que nenhuma informação foi compartilhada. Nesse caso, vamos a ambos os Arquivos e eliminamos o programa. E assim teremos a unidade C não registrada manualmente
Vá para o registro
Outro passo importante que vamos realizar é o seguinte, na mesma janela onde estamos no drive C. vamos para a parte superior onde aparece a informação My PC SYSTEM (C) e vamos escrever a seguinte instrução % appdata% e, em seguida, pressione a tecla Enter.
Feito isso, nos levará para outra janela onde um grande número de pastas aparecem, e na parte superior onde escrevemos a instrução, selecionaremos AppData fazendo um clipe.
Novamente vemos outras pastas, mas aqui vamos selecionar Local, fazer um clipe e ele nos levará para outras pastas e aqui procuramos a pasta que tem o nome do programa desinstalado.
Feito isso, você pode retornar ao AppData e agora irá selecionar a pasta Roaming, fazer um clipe e nas pastas que aparecerem você irá deletar aquela que se refere ao programa desinstalado. Você deve ter muito cuidado ao excluir apenas as pastas que têm a ver com o programa, para não comprometer outros programas.
Agora, para terminar, vamos iniciar e executar, vamos escrever regedit e depois clicar em aceitar. Quatro pastas aparecem e vamos escolher HKEY CURRENT USER primeiro, vamos implantá-lo, selecionar o software e procurar o programa para eliminá-lo. Realizamos este mesmo procedimento no HKEY USER e no HKEY LOCAL MACHINE.
E desta forma fácil e simples você terá aprendido como remover ou desinstalar completamente um programa sem deixar registros.