Como habilitar o registro do usuário no WordPress. Como adicioná-lo?

Como habilitar o registro do usuário no WordPress. Como adicioná-lo?

dezembro 4, 2021 0 Por Como Posso?

Para muitas pessoas que criam suas páginas da web usando o WordPress, como habilitar o registro do usuário no WordPress será extremamente benéfico  . Já os visitantes podem se cadastrar e fazer comentários, enviar newsletters, fazer sugestões ou consultas.

A seguir explicaremos como, de forma simples e sem muito emaranhamento, você pode fazer qualquer pessoa se cadastrar no seu site e habilitar o cadastro do usuário no WordPress.

O WordPress não explica como realizar esse procedimento, mas podemos habilitar essa opção usando o widget de assinatura. Mas antes de começar é importante que você execute o passo que vamos mostrar a seguir, pois se as modificações que fazemos para ativar a opção de registro não ficarão sem efeito , vamos começar.

Configurações no WordPress para permitir o registro do usuário

Para que a opção de registro seja exibida em nosso site, devemos seguir estes simples passos para configurá-la. A primeira coisa que devemos fazer é ir ao menu que fica do lado esquerdo da nossa tela e fazer um clipe na opção Configurações e depois em geral.

Enquanto em Configurações Gerais, vamos até os membros e devemos marcar a caixa que diz Qualquer pessoa pode se registrar. Em seguida, mais abaixo em Perfil padrão para novos usuários, devemos selecionar Inscrito, isso é importante porque se escolhermos outro perfil, o usuário poderá modificar nosso site à vontade.

Assim, apenas o usuário pode fazer o que quiser, que é ver e modificar seu perfil, ver artigos ou fazer perguntas ou comentários. Se pelo contrário escolhermos o administrador, o usuário pode modificar tudo o que quiser, por isso é muito importante estar atento neste ponto. Depois de selecionar um assinante, só temos que selecionar a opção de salvar as alterações.

Como habilitar o registro do usuário no WordPress

Já fiz a etapa anterior agora se pudermos realizar a próxima etapa que é colocar o widget de cadastro. Fazemos isso voltando para a parte esquerda da tela e selecionando a opção de aparência e, em seguida, o widget, é mostrada uma série de opções para escolher, no nosso caso, selecionamos meta.

Saiba +  Como usar o editor clássico no WordPress |

Se olharmos de perto aqui, eles nos dão instruções sobre como ativar o widget bem, nós o arrastamos para o canto superior esquerdo da nossa tela e colocamos na caixa de título, cadastre-se. E pronto, a opção de habilitar o registro do usuário em nosso site desenvolvido em WordPress está habilitada .

Nesta caixa de registo, o novo utilizador deverá colocar o seu nome de utilizador e email para onde será enviado um email de confirmação. Em seguida, acesse seu e-mail e confirme seu cadastro clicando no link. Isso o direcionará de volta para a caixa de registro e colocará uma nova senha.

E você está pronto para receber novos assinantes de seu site, onde pode receber contribuições importantes de novos usuários. Essas pessoas não podem apenas visitar sua página e comentar os artigos publicados ou dar alguma sugestão.

Eles também podem editar seus perfis e colocar suas informações pessoais, fazer uma pequena revisão bibliográfica onde podem escrever sobre: ​​como é, seus gostos, hobbies, etc. Eles também podem colocar uma foto, nomear e personalizar as cores. Em suma, esta opção permitirá que você atraia mais seguidores para o seu site e você receberá contribuições muito valiosas para fazer o seu site crescer.