Como remover o campo de URL nativo dos comentários do WordPress

Como remover o campo de URL nativo dos comentários do WordPress

janeiro 17, 2023 0 Por Como Posso?
casa wordpress roxa

A forma como os comentários são geralmente deixados na referida plataforma mudou com o passar do tempo. Desta forma, o dono da postagem ganhou maior poder, de forma que é ele quem tem o poder de decidir e definir as configurações dos comentários que serão hospedados ali .

Isso é feito com o único propósito de que as redes sociais e comunidades da web sejam um espaço seguro e ideal para todos os usuários discutirem suas ideias, sem se sentirem ofendidos ou em perigo .

conversa pc pessoas

Como ocultar o campo de comentários por CSS

Esta é uma das primeiras opções mais simples de fazer. Com ele você pode conseguir ocultar o campo da Web que contém o código CSS. Se o tema que você possui respeita as classes padrão de sua página do WordPress em relação aos comentários, você pode usar o seguinte código:

.comment-form-url {

Mostrar nenhum;

}

Você pode colocar isso dentro de um arquivo CSS do seu tema , portanto, recomendamos fazê-lo dentro do arquivo style.css do seu tema filho.

Com este método, você pode ocultar qualquer tipo de elemento que corresponda a uma classe, que por padrão no WordPress o sistema os repele, porém, são elementos que dentro de um formulário você deve ter cuidado para não ocultar certos campos que normalmente são obrigatórios .

Qual é o código em functions.php?

Se o que queremos fazer é excluir o campo da Web muito antes de ser exibido no navegador, você pode usar o gancho comment_form_default_fields e graças a um filtro que iremos eliminar dentro do campo. Para isso, você terá que colocar o seguinte código, entretanto, você deve ter o cuidado de fazê-lo bem no final do arquivo functions.php.

Saiba +  Como alterar os créditos e direitos autorais do template Storefront no WordPress?

function dcms_disable_url_comment ($ fields) {

não definido ($ campos [‘url’]);

return $ fields;

}

add_filter (‘comment_form_default_fields’, ‘dcms_disable_url_comment’);

Dentro do código acima, você deve saber os seguintes pontos importantes:

  • Comece aplicando um filtro apenas com o gancho comment_form_default_fields
  • Este filtro se refere ao que podemos chamar de função dcms_disable_url_comment ()
  • Esta função aceita o código $ fields que é o array em relação aos campos a serem mostrados
  • Da mesma forma, simplesmente usando o código unset () podemos localizar o ID do referido elemento que está dentro do array e que queremos eliminar
  • Finalmente, devemos retornar ao array $ fields

ícones de cores do wordpress

Como habilitar a moderação de comentários

Nesta próxima opção, você pode evitar vários comentários que são considerados spam no WordPress, tudo graças a vários recursos integrados. No primeiro que tentaremos, podemos encontrar aquele que é de natureza manual.

No entanto, isso não reduzirá o spam nos comentários, mas pode ser mais eficaz, pois garante que todos os visitantes do site verão apenas comentários de alta qualidade aprovados por você.

Dentro da segunda está a linha que corresponde à moderação dos comentários, esta corresponde à ação automática , pois se houver alguma palavra, nome ou URL que você especificou como spam, o sistema irá deletar ou simplesmente omitir para aquele outros usuários não o veem.