Como colocar o menu iniciar clássico no Windows 10

Como colocar o menu iniciar clássico no Windows 10

dezembro 4, 2021 0 Por Como Posso?

No entanto, você deve lembrar que não é exatamente o mesmo menu clássico, mas é muito semelhante. Portanto, para executar esta modificação e poder personalizar o menu inicial do Windows 10, recomendamos um excelente software chamado Classic Shell.

Como colocar o menu iniciar clássico no Windows 10 com Classic Shell

Atualmente, existem várias maneiras de colocar o menu Iniciar clássico no Windows 10, no entanto, alguns métodos podem ser mais simples do que outros. Portanto, preste muita atenção, a seguir, explicaremos uma maneira muito intuitiva de como você pode usar um menu iniciar clássico no Windows 10 usando o software Classic Shell.

  • Em primeiro lugar, você deve abrir no seu computador o navegador de sua escolha.
  • Em seguida, você deve inserir o seguinte endereço da web no mecanismo de busca: www.classicshell.net para ir ao seu site oficial.
  • Na janela exibida, você deve localizar e selecionar o ícone com o nome de”baixar agora!”.
  • Aqui você deve selecioná-lo clicando na opção no idioma de sua preferência e o arquivo começará a ser baixado para sua máquina.

  • Agora, você deve clicar duas vezes no arquivo baixado em sua máquina para iniciar o processo de instalação.
  • Neste ponto, um assistente de instalação será aberto, onde você simplesmente terá que clicar no ícone”Avançar”.
  • Em seguida, na janela exibida, você deve selecionar o ícone” Menu Iniciar Clássico“.
  • Por fim, uma nova janela será exibida imediatamente, onde você deve selecionar o estilo do seu menu inicial entre as três possibilidades que o programa oferece, que são:
    1. Formato clássico.
    2. Estilo clássico com duas colunas.
    3. Ambiente Windows 7.

Neste ponto você pode estar satisfeito e desfrutar de uma experiência de usuário com um ambiente de inicialização clássico, mas com as vantagens e benefícios de um sistema operacional novo e atual como é o caso se você ativar o extraordinário Windows 10. No entanto, além disso, com Classic Shell você também pode modificá-lo a seu gosto, como explicaremos a seguir.

Saiba +  Como ver ou saber minha senha WiFi do CMD no Windows 10

Configure seu novo menu inicial clássico

O menu instalado permitirá um acesso rápido a programas, documentos, painel de controle, execução, pesquisa e ajuda. Além disso, pode ser personalizado de acordo com as preferências do usuário. Este fabuloso programa Classic Shell é capaz de combinar o menu anterior com recursos incorporados posteriormente com sua fabulosa ferramenta chamada” Skin“.

Você pode ver o resultado pressionando o botão Iniciar do Windows sem ter que salvar a configuração primeiro. Observe que cada”Skin” tem suas próprias opções de configuração que você pode ajustar para personalização posterior. Quando estiver satisfeito com o resultado, pressione”OK” e aproveite o menu inicial clássico que o Classic Shell oferece.

Características mais importantes do Classic Shell

Cada usuário tenta configurar a interface de seu sistema operacional, tanto quanto possível, em seu próprio estilo . Para fazer isso, use a ferramenta com a qual se sentir mais confortável. Portanto, a seguir, apresentamos as características mais marcantes do referido software.

  • Disponibilidade de vários menus de início clássicos altamente modificáveis.
  • Acesso direto a arquivos e programas usados com freqüência.
  • Disponibilidade do botão Iniciar para Windows 7, Windows 8, 8.1 e para Windows 10.
  • Barra de ferramentas e status modificável para o Windows Explorer.

Esperamos que com este artigo você tenha aprendido uma maneira diferente de colocar um menu Iniciar clássico no Windows 10 sem afetar o sistema. Lembrando que o Classic Shell é uma ferramenta extraordinária para modificar ambientes Windows, porém, não é um substituto.