Como extrair arquivos Rar ou Zip de jogos do Android ou PC

Como extrair arquivos Rar ou Zip de jogos do Android ou PC

dezembro 15, 2021 0 Por Como Posso?

A verdade é que em muitos casos é necessário saber extrair os arquivos em formato Rar ou Zip para desfrutar dos melhores jogos grátis para celulares Android sem internet, antes disso é essencial conhecer esse processo básico.

De qualquer forma, se você é um novato e não sabe o que fazer, não se preocupe, pois ensinaremos como realizar o procedimento dentro do Android e do Windows.

Como extrair arquivos Rar ou Zip de jogos do Android ou PC

Na maioria dos casos, se você não consegue extrair um arquivo compactado no formato Rar ou Zip, o que você deve fazer é baixar um aplicativo que permite fazer isso de forma eficiente. Isso depende de cada plataforma, ou seja, é diferente se você estiver no PC do que no Android.

Descompacte arquivos no Android

No início, quando o sistema operacional Android era muito novo, não havia muitos programas. Na verdade, era um pouco complicado fazer algumas tarefas que poderíamos facilmente fazer no PC. Mesmo assim, mudei radicalmente com o tempo.

Hoje o Android é uma plataforma excepcional, já que praticamente tudo o que podemos fazer no PC também é possível lá. No seu celular moderno você pode jogar, trabalhar, comunicar-se e, claro… também fazer tarefas básicas como descompactar arquivos Zip ou Rar.

RAR

No caso do Android, usaremos uma ferramenta simples mas eficaz chamada RAR, que é uma aplicação que nos permitirá comprimir e descomprimir arquivos no formato Rar ou Zip. A ferramenta se destaca pela simplicidade de uso, para utilizar este App siga os passos.

  • O primeiro passo é adquirir o aplicativo, para isso vá até a Play Store e pesquise o aplicativo RAR na Google store. Depois de encontrá-lo, clique em instalar e aguarde até que o procedimento seja concluído.
  • Depois de baixado e instalado, você pode começar a usá-lo. Abra o aplicativo, ele irá mostrar a pasta raiz do seu celular.
  • Agora você deve localizar esse arquivo compactado no formato Zip ou Rar, para fazer isso, navegue pelas pastas do seu sistema. Depois de localizá-lo, pressione-o e mantenha-o pressionado para abrir o menu de contexto.
  • Neste menu, selecione a opção Extrair, recomendamos que você selecione extrair / ”nome do arquivo”, pois isso criará uma pasta e você poderá localizar facilmente os documentos Zip ou Rar.
Saiba +  Como colocar um vídeo como papel de parede no meu celular?

Se não gosta da aplicação que lhe mostramos, também pode aceder a outras alternativas e ver a nossa lista das melhores aplicações para descomprimir ficheiros RAR no Android e desta forma pode escolher a que mais gosta.

Como extrair arquivos Rar ou Zip do PC

No caso do PC, a compressão e descompressão de arquivos sempre esteve presente, por isso existem muitas aplicações para realizar a tarefa. Em qualquer caso, queremos recomendar um dos mais eficientes e simples que existem.

7-Zip

O aplicativo 7-Zip é um compressor e descompressor simples, mas eficaz. Graças a ele, você pode economizar espaço no seu PC comprimindo seus arquivos, da mesma forma que é especialmente útil para descompactar adequadamente seus aplicativos e arquivos. Para usá-lo no PC, siga estas etapas:

  • O primeiro passo é adquirir a ferramenta, para isso acesse o site deles para fazer o download. Antes de clicar em qualquer link, você deve saber se o seu processador ou PC é de 32 ou 64 bits, ao verificar, clique no arquivo de download adequado para o seu PC.
  • Depois de fazer o download do aplicativo, prossiga para instalá-lo.
  • Quando o aplicativo é instalado, você pode começar a usá-lo, é muito simples. Basta encontrar o arquivo que deseja descompactar.
  • Clique com o botão direito e selecione a opção” Extrair para pasta“, desta forma uma pasta será criada para descompactar e você poderá acessar seus arquivos.

Os métodos acima são os mais fáceis de descompactar arquivos no PC e Android. Na Miracomosehace temos tutoriais de todos os tipos para resolver cada uma das suas necessidades.

Por sua vez, gostaríamos de informar que este processo também é válido para descompactar um arquivo rar dividido em partes, em caso afirmativo, basta selecionar todas as partes e colocá-las na mesma pasta. Após o acima, você deve descompactar a primeira parte, o sistema irá detectar automaticamente o resto das partes e criar os arquivos.