Como recuperar mensagens de texto ou SMS excluídas no meu telefone Android ou iPhone?

Como recuperar mensagens de texto ou SMS excluídas no meu telefone Android ou iPhone?

janeiro 26, 2022 0 Por Como Posso?

Na maioria dos dispositivos, incluindo telefones celulares e computadores, quando excluímos um arquivo, ele não é completamente apagado. Na verdade, o mais comum é que o arquivo esteja apenas oculto, esperando para ser substituído por outro.

Isso significa que é possível recuperar arquivos que foram excluídos acidentalmente. No entanto, tenha em mente que quanto mais rápido você passar pelo processo, maior será a probabilidade de você recuperar suas mensagens de texto ou SMS excluídas.

Se você deseja recuperar suas mensagens de texto, recomendamos que você pare de usar o seu telefone , desta forma você terá uma melhor chance de recuperar esta informação valiosa.

Por outro lado, se sua intenção é obter dados de um dispositivo Apple especificamente, é melhor recuperar as informações do seu iPhone usando aplicativos da empresa como o iTunes, conforme visto no guia no link anterior.

Para recuperar facilmente suas mensagens de texto ou SMS importantes, continue lendo o tutorial que preparamos para você.

Como recuperar mensagens de texto ou SMS excluídas no meu telefone Android ou iPhone?

Se você deseja uma ferramenta para recuperar mensagens de texto e outros tipos de arquivos para Android e iPhone, é melhor usar o dr.fone do Wondershare.

Baixe e instale o aplicativo

  1. A primeira coisa que você deve fazer é obter o aplicativo dr.fone, para isso você deve ir ao site oficial do desenvolvedor Wondershare, que pode ser acessado através do seguinte link Dr.fone .
  2. Enquanto estiver lá, basta clicar no botão de download (Download) e aguardar até que o programa seja completamente baixado.
  3. Depois de fazer o download do arquivo, basta instalar o programa de forma convencional. Depois disso, você pode começar a usá-lo para recuperar mensagens de texto , imagens e outros conteúdos presentes em nossos dispositivos Android ou iPhone.

Mesmo assim, antes de continuar com o processo, lembre-se que existem várias maneiras de recuperar várias informações em nossos celulares e a verdade é que é conveniente conhecer várias. Por exemplo, no Android, temos o Diskdigger para recuperar vídeos e arquivos excluídos , mas por enquanto vamos continuar com o Dr. Fone.

Comece a usar o aplicativo

  1. Primeiro execute o aplicativo .
  2. Depois de iniciar o aplicativo, você perceberá que ele possui várias funções além da recuperação de dados, como a transferência de arquivos. Em qualquer caso, o que nos interessa nesta ocasião são as opções de recuperação presentes na App. Portanto, clique em “Recuperar”.
  3. Ao clicar na guia mencionada, o sistema solicitará que você conecte o dispositivo do qual deseja recuperar os dados, neste caso as mensagens de texto. Por este motivo, conecte seu celular Android ou iPhone ao computador.
  4. O aplicativo começará a detectar seu dispositivo móvel, talvez seja necessário aguardar alguns segundos ou minutos para que o processo seja concluído. Depois disso, as várias opções de recuperação fornecidas pela ferramenta dr.fone serão exibidas na tela .
  5. Deve selecionar um a um o tipo de arquivo que deseja recuperar do seu dispositivo móvel, neste caso deve escolher a opção “SMS” ou ” Mensagens de texto “. Em qualquer caso, se você também deseja recuperar imagens, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos, com dr.fone também é possível fazê-lo.
  6. Depois de selecionar o tipo de dados que deseja recuperar. Basta clicar em “ Iniciar a análise ”, opção que se encontra na parte inferior direita da tela. Depois de fazer isso, o programa analisará os dados, o que pode levar alguns minutos.
Saiba +  Como bloquear o cartão SIM do meu celular em caso de furto ou extravio?

Assim que o processo de análise for concluído, você pode recuperar com eficácia todos os dados que aparecem na tela. Esteja ciente de que as informações costumam ser corrompidas e podem não ser abertas. Mesmo assim, na maioria dos casos você poderá acessá-lo sem problemas.

O mesmo acontece com as mensagens de texto , é possível que você consiga recuperá-las, mas isso depende de vários fatores como mencionamos acima. De qualquer forma, é melhor fazer backup do seu iPhone para evitar a perda de informações no futuro.