Como posso saber quais aplicativos estão gerando publicidade para mim no meu celular Android?

Como posso saber quais aplicativos estão gerando publicidade para mim no meu celular Android?

abril 3, 2023 0 Por Como Posso?
Aplicações Móveis

Na comunidade de desenvolvedores, muitos criam esse tipo de aplicativo para infectar telefones celulares de outras pessoas com algum tipo de malware.

Apesar de os anúncios serem comuns em todos os programas para garantir a sua sobrevivência, nem todos os avisos são bons e aqui poderá descobrir o que são.

Descubra quais são os aplicativos de publicidade em dispositivos com as versões mais recentes do Android

Todas as versões do sistema Android e recursos ,
mudaram muito através de suas últimas atualizações, entre essas, uma opção que nos permite ver quais aplicativos você está gerando anunciando.

Dentro da comunidade tornou-se um aspecto positivo, pois não é necessário recorrer a aplicações de terceiros para encontrar a solução para este problema.

Para o conseguir, comece por aceder às “ Definições ” do seu telefone e entre todas as opções disponíveis selecione “ Bem-estar Digital ”.

Dentro dele, aparecerá um gráfico de pizza que estabelece o uso total do seu celular com base nos aplicativos que estão instalados.

Clique na barra ” Notificações ” para ver a lista de programas que exibem anúncios mesmo quando não estão sendo usados.

remover publicidade no celular

No caso de observar uma aplicação que emite mais notificações do que normalmente recebe com a sua utilização, basta premir para desinstalá-la.

Como posso saber quais aplicativos estão gerando publicidade para mim no meu celular se não tenho a versão mais recente do Android?

Para cumprir o objetivo de detectar quais programas infectam nosso telefone com anúncios pop-up, você precisa baixar AppWatch gratuitamente através da Google Play Store. Faça um teste de velocidade do WiFi para verificar sua conexão e se o download não foi interrompido.

Características gerais do aplicativo

  • Desde o início da sua utilização, inicia um acompanhamento das aplicações que estão ativas , mesmo em background.
  • É responsável por registrar a duração de cada aplicativo durante sua execução.
  • Adicione acesso rápido ao registro de atividades na barra de notificação. Isso pode ser configurado se você não quiser.
  • O recurso mais importante é que ele detecta qual aplicativo está exibindo anúncios pop-up na tela do seu celular.
Saiba +  Como conectar um celular Android ou iOS ao Windows PC ou Mac?

Método de aplicação de uso

Por ser um programa que se caracteriza por fornecer as informações necessárias para solucionar este problema, deve-se seguir os seguintes passos para iniciar este processo.

Comece instalando o aplicativo no aparelho a partir da Google Play Store, para que assim que o processo de download seja finalizado, clique em “ Abrir ”. Antes de tudo isso, lembre-se de fazer o login corretamente na Play Store com sua conta do Google.

Assim que o AppWatch for iniciado, aparecerá um botão que compõe a tela inicial, que você deve pressionar para ativar o monitoramento.

andróide e robô

Saia do aplicativo e comece a usar seu dispositivo móvel como você costuma fazer regularmente, aguardando o momento em que a publicidade aparecerá automaticamente.

Quando isso acontecer, abra AppWatch na barra de notificação para acessar o log de atividades com o último aplicativo iniciado.

Regularmente, aparecerá um totalmente diferente do que estávamos realmente usando, concluindo assim qual deles é o responsável pela exibição dos anúncios.

Desta forma, basta ir a ” Configurações “, entrar em ” Aplicativos ” e desinstalar aquele que está causando todo o incômodo ao usar o celular.

Como no início do artigo, recomenda-se que a instalação deste aplicativo seja mantida a fim de obter informações sobre futuros aplicativos que podem ser instalados em seu dispositivo Android.