Como liberar espaço de memória no meu celular Android e iOS sem excluir nada?

Como liberar espaço de memória no meu celular Android e iOS sem excluir nada?

dezembro 13, 2021 0 Por Como Posso?

A primeira coisa que você deve saber é a causa do problema de memória do seu dispositivo móvel. Para fazer isso, você pode acessar o painel de configurações do seu Android ou iOS e explorar a seção de armazenamento.

Desta forma, você poderá saber, em primeira mão, quanto espaço suas fotos, músicas, aplicativos ou outros tipos de arquivos baixados podem ocupar que podem estar ocupando mais espaço.

Eu preciso disso, eu não preciso disso

Agora é a hora de fazer uma exploração exaustiva no seu celular: você realmente precisa de toda essa quantidade de fotos? Você tem um arquivo pesado baixado que você usou apenas uma vez? Existem grupos de WhatsApp que estão constantemente ativos, mas o conteúdo não atrai a mínima atenção para você?

Se a resposta for não, você deve começar a esvaziar esses chats e aliviar o peso do seu telefone.

Verifique sua galeria

Muitas pessoas tendem a ter, sem perceber, as mesmas fotos ou vídeos repetidos continuamente em suas galerias. Isso definitivamente não é necessário. Comece selecionando e excluindo-os da galeria principal e da lata de lixo.

Truques e histórias de cache

Outro aspecto que pode ser importante na hora de liberar espaço no seu smartphone Android ou iOS está relacionado aos seus dados de cache .

Esses elementos são amplamente usados ​​por navegadores e aplicativos de mídia social para acelerar o tempo de carregamento.

Embora não seja muito tê-los, às vezes eles podem ocupar muito mais espaço do que deveriam . Portanto, não é ruim removê-los após um certo tempo.

O mesmo se aplica aos históricos do seu navegador : há quanto tempo você não o exclui? Você provavelmente nunca pensou sobre isso. É outra alternativa para reduzir a quantidade de espaço ocupado na memória do telefone.

Arquivos pesados ​​e aplicativos com pouco uso

Existem aplicações que permanecem instaladas no Smartphone e provavelmente nem se lembra delas, já há muito tempo que tenta descobrir para que servem e não consegue encontrar uma explicação.

Saiba +  Como ligar e desligar a lanterna do meu smartphone iOS e Android?

Talvez seja hora de você pensar em excluí-los, especialmente se seu peso for significativo o suficiente para impedir a instalação de aplicativos ou o download de arquivos que poderiam ser muito mais úteis.

Dados do WhatsApp

Voltando ao tema do conteúdo multimídia no seu Android ou iOS: muitas fotos, vídeos, gifs, documentos, links, contatos, áudios, notas de voz e muitos outros arquivos são compartilhados através do aplicativo WhatsApp . E mesmo que nem tudo apareça no seu telefone, eles ocupam espaço .

Entre no painel “Configurações” do aplicativo, clique na seção “Dados e armazenamento” e depois acesse a seção “Uso de armazenamento”.

Em seguida, serão exibidos todos os chats, bem como o peso total de cada um deles. Ao selecionar um bate-papo, o número de mensagens e conteúdos enviados e recebidos serão exibidos. Na parte inferior do menu, você encontrará a opção “Liberar espaço”, onde você pode decidir que tipo de arquivos deseja excluir .

Usando a nuvem

Outra alternativa interessante para excluir parcialmente conteúdos que podem estar ocupando muito espaço no seu Android ou iOS , é a utilização de nuvens de informações, nas quais você pode salvar todos os seus arquivos, fotos e vídeos. Você pode baixá-los para usá-los em tempo hábil e excluí-los novamente.