Como ouvir rádio FM sem conexão com a internet no Android ou iPhone?

Como ouvir rádio FM sem conexão com a internet no Android ou iPhone?

novembro 13, 2021 0 Por Como Posso?

Mas verifica-se que esta ferramenta que antes era uma constante e sempre esteve presente nos telemóveis . Agora os novos modelos não trazem este rádio player nativamente em seus aplicativos de fábrica mas não se preocupe, nem tudo está perdido.

Já ensinamos diversos artigos que ajudam a resolver problemas que você tem em seus dispositivos Android ou iPhone. Como aqueles aplicativos que podem funcionar perfeitamente em ambos os sistemas. Ou aqueles que o ajudam a fechar os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano nos telefones iPhone e Android.

Como ouvir rádio FM sem conexão com a internet no Android ou iPhone?

Quando temos um aplicativo para ouvir rádio, não é necessário usar seus planos de dados e portanto a internet. Através das lojas virtuais você pode baixá-los gratuitamente, ou seja, é gratuito. Você não vai consumir quase bateria, pois é muito econômico em comparação com aqueles que precisam de internet e você não só ouvirá música, mas também notícias e entrevistas.

Para ouvir rádio FM sem conexão com a internet no Android ou iPhone, basta baixar o aplicativo para o seu celular. Depois de instalado, basta selecionar o App e isso é muito importante para conectar os fones de ouvido. Em seguida, mostraremos quais são os melhores aplicativos que você pode usar para ouvir rádio FM sem uma conexão com a Internet.

Existem aplicativos como o Spirit FM APK que são externos e precisam do transmissor FM do dispositivo para seu funcionamento. Mas neste aplicativo, rastreie no seu celular se você o tem instalado e ative-o. Mas se você usar outro aplicativo, pode ser necessário ativá-lo manualmente e aqui vamos lhe dizer o que fazer por ele, este procedimento se aplica apenas a dispositivos Android.

Como ativar o rádio no meu dispositivo Android

Aplicativos como esses vêm com um APK incluído e só precisamos fazer o download de um leitor, para isso vamos em Configurações, depois escolheremos a seção Segurança e, em seguida, Fontes desconhecidas isso para poder ativá-lo. Depois disso, você vai para Configurações novamente e, em seguida, entra em Sistemas.

Saiba +  Como ativar e desativar notificações flutuantes no meu Android

Em seguida, você deve escolher as opções do desenvolvedor e aqui, finalmente, você selecionará Ativado. A próxima etapa será sair das configurações e ir diretamente para a Play Store . Lá você deve procurar pelo leitor de APK, a seguir deve baixar o arquivo de sua escolha e depois instalá-lo. E desta forma você pode baixar o aplicativo Spirit FM e desfrutar de suas funções.

Outra opção que recomendamos para dispositivos Android é Tuneln Radio, um reprodutor de rádio AM e FM. E você pode ter acesso a mais de 100.000 estações de rádio, é gratuito, mas se você receber sua versão paga, você pode remover os anúncios. Outra opção é o Google Play Music, você também pode baixá-lo da Play Store totalmente gratuito.

É uma aplicação muito intuitiva e grava automaticamente as estações que mais ouve, é uma excelente opção e também pode ouvir música em streaming. Outro que não podemos deixar de lado é o NextRadio , este é o que os usuários mais baixam, a novidade é que você pode utilizá-los em modo avião ou ativando o chip receptor FM.

Como ouvir rádio FM sem conexão à Internet no iPhone

Recomendamos o RadioDeck, que permite ouvir rádio, mas também pode gravar suas músicas favoritas. Outra opção muito boa que oferece 30.000 emissoras de todos os tipos de música e notícias é a Rádio VOX.

Você pode sintonizar estações de qualquer país . Apresenta um equalizador gráfico e função de fundo escuro para economizar energia.

Em aparelhos iPhone, o transmissor FM não pode ser ativado, pois não estão incluídos e só podem ser usufruídos por meio das opções mencionadas.