Como excluir arquivos temporários da pasta Downloads do Windows 10 automaticamente

Como excluir arquivos temporários da pasta Downloads do Windows 10 automaticamente

maio 28, 2023 0 Por Como Posso?
mãos digitando em um teclado de laptop

Mostraremos 2 métodos para excluir arquivos temporários da pasta de download do Windows 10, otimizando um pouco o desempenho do seu computador.

Com o 1º método , permitirá que você os limpe todas as semanas ou quando julgar necessário. Com o 2º método você pode ativar a limpeza a cada certo tempo automaticamente, excluindo os arquivos da pasta de download e da lixeira, ainda que permanentemente . Sem mais delongas, vamos começar.

1º método para deletar arquivos temporários

  1. Você vai para a barra Iniciar e clique em Configurações .
  2. Então você vai para o sistema
  3. Uma série de opções será refletida, role para baixo e clique em Armazenamento .
  4. Na coluna da direita você notará os discos rígidos que conectou ao seu PC, pois você irá selecionar e clicar onde está instalado o seu sistema operacional, já que é ali que os arquivos temporários são salvos . Por padrão, geralmente é C: .
  5. A seguir você verá o uso do armazenamento, a forma como os arquivos e programas são distribuídos no disco do seu computador.
  6. Você rola para baixo, no qual verá os arquivos temporários, o espaço que está ocupando é mostrado e você clica.
  7. Em seguida, você clica no botão “Excluir arquivos temporários” . Aparecerá uma janela na qual você confirmará que tem certeza.
    Como você notará, é um método muito simples e o mais importante é que seja seguro. O próximo é ainda mais fácil do que o anterior. Agora entraremos no assunto.

2º método para excluir arquivos temporários automaticamente

  1. Clique no menu Iniciar que está na barra inferior e clique em Configurações, ou oferecemos um atalho com a combinação de teclas Windows + I , você acessa diretamente a janela.
  2. Acesse o ícone do sistema
  3. Na coluna à esquerda, você seleciona a opção Armazenamento. Uma grande variedade de configurações será refletida no lado direito, como o Sensor de armazenamento.
Saiba +  Como ter a aparência do Windows 10 no Android sem root

janela que configura a exclusão de arquivos na pasta de download

  1. Você o ativa por meio da chave localizada sob o item.
  2. Agora resta personalizá-lo, indicando o que você deseja excluir após o mês. Isso é feito pressionando a opção Alterar o modo de espaço livre .
  3. Uma janela será aberta para que você possa escolher o que deseja excluir permanentemente. Em arquivos temporários, 3 opções são refletidas: * Excluir arquivos temporários que não são usados ​​por aplicativos * Excluir arquivos que permaneceram na lixeira por mais de 1 mês e * Excluir arquivos da pasta de downloads que não foram movidos em um período de 30 dias.
  4. Marcas de acordo com suas necessidades. Embora sugeramos que você selecione todos os três para limpar o espaço em seu disco rígido.

Agora você pode esquecer os cookies, embora haja opções para excluir e limpar cookies de uma página da web . Com estes passos curtos e simples, você poderá deletar arquivos temporários da pasta de download do Windows, cujas técnicas lhe facilitarão fazê-lo automaticamente  ou quando precisar. Esperamos que tenha gostado do artigo e, se desejar, pode nos contar sobre sua experiência seguindo estas recomendações. Isso nos incentivará a escrever mais artigos para ajudar leitores como você na plataforma Windows 10.