Como renderizar um vídeo mais rápido e mais leve no Adobe Premiere Pro
maio 28, 2023E é que muitas vezes, depois de editar um vídeo, passamos a renderizar e é aí que percebemos seu grande tamanho e quanto tempo vai demorar o processo.
Além disso, se você deseja enviar o produto para plataformas como o YouTube , o peso pode ser um sério transtorno, pois há limites e recomendações.
Como faço para conseguir um compromisso melhor entre peso e qualidade em meus vídeos?
Para renderizar vídeos no Adobe Premiere Pro que mantenham uma boa relação entre qualidade e peso, será necessário configurar suas medidas .
Sobre isso, existem algumas recomendações que, por exemplo, o YouTube mostra em sua seção de ajuda. Esses são os parâmetros que eles suportam e sob os quais você deve trabalhar.
Com isso em mente, você pode ajustar ou aplicar essas considerações para, então, ser capaz de renderizar e exportar o elemento rapidamente e mantendo a qualidade.
Configure para poder renderizar vídeos no Adobe Premiere Pro
Depois de ter todos os componentes na linha do tempo e ter feito a edição desejada, você pode prosseguir com a configuração do vídeo e do áudio.
Em seguida, é selecionada a aba ” Arquivo ” ou ” Arquivo ” da cinta de acesso superior, dessa forma um menu com várias opções será exibido.
Você deve escolher o chamado ” Exportar ” e depois ” Mídia “, ou diretamente no atalho de teclado com ” Ctrl + M “.
O resultado será uma pequena janela de configurações, onde você procederá para colocar o formato desejado, bem como outras preferências. A seguir, veremos os recomendados.
Parâmetros para vídeo
Para renderizar vídeos no Adobe Premiere Pro com menos peso e mantendo a qualidade, é recomendado que o seguinte guia seja seguido no formato suspenso:
- Na opção superior chamada “ Formatar ”, o codec “ H264 ” é escolhido através do menu de rolagem , que é o mais bem considerado.
- Abaixo, haverá duas caixas de seleção, uma para “Exportar vídeo” e outra para ” Exportar áudio “, ambas serão marcadas se você quiser ter os dois elementos.
- A seguir, clique na aba “ Vídeo ”, indique a resolução que ele terá, ou você pode pressionar o botão “Corresponder fonte”, que gera Full HD.
A resolução que buscamos para manter a qualidade é de 1920 por 1080 pixels, embora uma diferente possa ser preferida. - Descendo nesta seção, você encontrará uma caixa de seleção para “Renderizar na profundidade máxima”, que deve ser marcada.
- Para ajustar a codificação, deixa-se como está, certificando-se de que se trata do software “Codificação”, em “Perfil alto” e um “Nível 4.2”.
- Ao rolar mais a visualização, haverá uma seção chamada ” Configurações de taxa de bits “, na qual uma “Codificação” de “VBR 2 pass” será escolhida e, em seguida, uma “Taxa de bits alvo” de “15”.
Finalmente, um “Maximun Bitrate” de “40”, ambos os elementos são modificados por meio de um ponto deslizante em uma barra. - Na parte inferior da tela do vídeo, a caixa destinada a ” Usar qualidade máxima de renderização ” está marcada .
Configurações de áudio
Na mesma janela de exportação de mídia, há uma guia ” Áudio ” ao lado do vídeo, na qual é recomendado seguir este padrão:
- Na opção do codec para o áudio, será selecionado o modo “ ACC ”, isto por meio do painel deslizante que apresenta.
- Em seguida, haverá um modo denominado “ Taxa de amostragem ”. Em que é escolhido colocá-lo em 48.000 Hz, enquanto o ” Chanel ” estará em ” Estéreo “.
- A “ Qualidade de áudio ” será configurada para “ Alta ” e, finalmente, a “ Taxa de bits ” para “ 320 Kbps ”, e essas são as configurações recomendadas.
Para completar todo o processo de renderização de vídeos no Adobe Premiere Pro, determina-se a pasta para onde o produto será exportado e pronto.
Assim que seu vídeo estiver pronto, a próxima etapa que você deve seguir deve ser exportá-lo. Embora pareça entediante e complicado, exportar vídeos do Adobe Premiere Pro é na verdade muito simples e fácil. Para essa tarefa, você também pode usar programas como o QuickTime, que economizará muito tempo.