Como renomear ou renomear todos os arquivos em massa no Windows 10

Como renomear ou renomear todos os arquivos em massa no Windows 10

novembro 29, 2022 0 Por Como Posso?
menu de pesquisa para janelas

No entanto, o que queremos alcançar é mudar massivamente os nomes de muitos arquivos em uma pasta no Windows 10. É um processo bastante fácil de realizar e você pode fazer isso sem a necessidade de instalar nenhum tipo de programa .

É claro que, por meio de um programa apropriado, melhores resultados podem ser alcançados até certo ponto. Também não é uma diferença muito grande, mas não ter nada instalado e fazer isso com as funções do Windows 10 o resultado é simplesmente fantástico.

Vale esclarecer que este tutorial também é válido para outras versões do sistema operacional, pois funciona em todas elas: Windows XP, como Windows Vista, Windows 7 e até Windows 8.

Portanto, sem muito mais a acrescentar, vamos começar com este tutorial detalhado para que você possa modificar todos os arquivos em uma pasta do sistema operacional.

Antes de começar a trabalhar com um arquivo é importante que você se certifique de que ele não apresenta nenhum problema para que a tarefa não dê uma mensagem de erro ou por exemplo que você tenha um arquivo oculto que precisa ser mostrado na tela novamente .

windows branco 10 letras

Como renomear muitos arquivos de uma vez no Windows 10

  • A primeira coisa que devemos fazer é ir para a pasta onde estão todos os arquivos que queremos renomear.
  • Depois disso, teremos que selecionar todos eles. Para isso, você pode pressionar ” Ctrl + E “. Você também pode ir para ” Iniciar ” e, em seguida, no canto superior direito da tela, clicar em ” Selecionar tudo “.
  • Depois disso, clique com o botão direito em um desses arquivos para abrir um menu de contexto. Dentre todas essas opções escolha a opção “Renomear” e ela será alterada para todos os arquivos selecionados.
  • Outra opção é usar a tecla ” F12 ” e, desta forma, você pode renomear massivamente todos os arquivos no Windows 10.

Isso deixará todos os arquivos renomeados consecutivamente . Isso significa que se você nomeou um arquivo como “Céu”, todos eles terão o nome “Céu”, mas serão numerados. Por exemplo: Céu (1), Céu (2), Céu (3), Céu (4), Céu (5), etc.

Se um desses arquivos foi danificado e você não tem permissão para renomeá-lo ou excluí-lo, siga estas etapas para excluir os arquivos à força.

Saiba +  Como criar meus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10?

Windows do sistema operacional do computador

Como renomear vários arquivos de uma vez no Windows 10

Caso queira fazer isso no console de comando ou prompt de comando, você pode fazer isso sem problemas, seguindo estas etapas:

  • Vamos para a pasta onde estão todos os arquivos que queremos renomear em massa. Na barra de endereço devemos escrever ” cmd “.
  • Depois de pressionar ” Enter “, você verá que uma janela preta se abre. Este é o prompt de comando.
  • Se quisermos nomear um arquivo único, teremos que adicionar o seguinte comando: ren “filename.ext” “newname.ext”
  • Mas se o que queremos é renomear vários arquivos ao mesmo tempo, temos que inserir este comando: ren * .ext ??? – newname. *

Obviamente, o primeiro método para renomear ou renomear todos os arquivos em massa no Windows 10 é muito mais fácil do que o segundo. Porém, os dois podem ser usados ​​sem nenhum tipo de problema, pois os resultados serão semelhantes.

Lembre-se que se você tiver mais dúvidas ou problemas relacionados a este tópico, pode deixá-los nos comentários. Por sua vez, convidamos você a revisar nosso blog, onde encontrará mais truques do Windows que podem ser mais úteis.

Assim como você pode renomear um grupo de arquivos, também pode copiar uma lista de arquivos , todos juntos, do menu de contexto.