Como espelhar, inclinar, dimensionar e posicionar objetos com Corel DRAW

Como espelhar, inclinar, dimensionar e posicionar objetos com Corel DRAW

maio 1, 2023 0 Por Como Posso?
mulher usando ps

Para aqueles que são novos no Corel DRAW , existe uma maneira muito fácil de acessar e usar essas ferramentas de forma adequada.

Definição básica do programa

Por ser claramente um produto exclusivo para computadores, o Corel DRAW é conhecido como um aplicativo da empresa Corel criado para o design gráfico vetorial .

Isso significa que cada uma de suas funções usa fórmulas matemáticas para criar cada uma das modificações feitas em seu conteúdo.

Além de realizar as transformações necessárias para os objetos colocados dentro da folha, também é responsável por atender às múltiplas necessidades do designer, como layout, desenho e publicação do conteúdo criado.

Para usuários que usam um computador baseado no sistema operacional Windows, os requisitos para usar este programa incluem o seguinte:

  • Use uma versão do sistema que seja Windows 7 ou superior, 32 ou 64 bits e com atualizações para cada uma de suas funções.
  • O programa recomenda que o computador possua uma placa de vídeo compatível com OpenCL 1.2 .
  • Ter disponibilidade de pelo menos 4 GB de memória interna para instalações e atualizações de conteúdo.
  • Por outro lado, também requer um mínimo de 4 GB de RAM para funcionar de forma otimizada.
  • O computador ou laptop deve ter uma unidade de DVD e mouse, mesa gráfica ou tela multitoque.

Entre os últimos requisitos essenciais, solicitar uma conexão de internet com pelo menos Microsoft Internet Explorer 11 para baixar o conteúdo da instalação e as atualizações que o programa requer no futuro.

computador com corel

 

Como você será capaz de refletir, inclinar, dimensionar e posicionar objetos dentro deste programa?

Um recurso e benefício do Corel DRAW é a facilidade de acesso a cada uma das ferramentas disponíveis para o designer que o utiliza.

Desta forma, para acessar a seção que realiza este tipo de modificação, basta clicar na opção ” Objetos ” que se encontra no topo da tela.

Quando o menu for exibido, você pode colocar o cursor sobre a palavra ” Transformações ” e lá você encontrará a lista de alterações que você pode aplicar aos seus objetos.

Saiba +  Como colocar e aplicar diferentes efeitos de sombra e silhueta ao texto com Corel DRAW

As opções incluem ” Posição ” , ” Girar ” , ” Escala e espelho “, ” Tamanho ” e ” Inclinar “. Aqui, você só precisa pressionar qualquer um deles para abrir o menu do lado direito da tela.

Uma vez feito isso, no topo do menu você ainda terá as opções para refletir, inclinar, dimensionar e posicionar o objeto que está sendo modificado.

Para que cada uma das modificações disponíveis no painel seja habilitada, você deve primeiro selecionar o objeto e depois variar os valores nele encontrados.

Cada opção disponível é ajustada ao tipo de troca que você deseja aplicar ao objeto, entretanto, a maioria está presente em todas.

Entre eles está a disposição do objeto em relação aos eixos, mostrados no painel como “ X ” e “ Y ” junto com uma barra para entrada de valores numéricos.

mulher vestindo core draw

Também permite a seleção do posicionamento que pode ser relativo ou ancorado à localização do objeto, acompanhado na parte inferior por uma série de caixas que ajudam a especificar o movimento a ser adquirido.

Para finalizar

Finalmente, também permite que você coloque o número de cópias que deseja adicionar do mesmo objeto. Para gerar cada alteração você só precisa clicar no botão ” Aplicar ” e poderá usar o Corel DRAW para editar a disposição de seus objetos.

O Corel Draw é a ferramenta perfeita para edição de imagens, pois permitirá criar uma imagem do zero, ou seja, alterar todos os detalhes de uma imagem anterior, podendo ir desde tarefas simples como recortar, dividir ou excluir partes indesejadas de uma imagem; gire e duplique imagens para tarefas mais complexas, como a aplicação de filtros de imagem bitmap