Como localizar um iPhone, iPad ou iPod touch se ele for perdido ou roubado

Como localizar um iPhone, iPad ou iPod touch se ele for perdido ou roubado

maio 1, 2023 0 Por Como Posso?
encontrar aplicativo para iphone

Ao realizar essas etapas, você deve se certificar de que sempre o mantém ativo, bem como sua conta do iCloud . Da mesma forma, ao realizar esta etapa, você verá que logo ao lado dela aparecerá uma opção que diz ” ativar última localização ” que é uma guia que você deve ter sempre ativa e atualizada, pois o sistema estará baseado nela, para ajudá-lo a recuperar seu dispositivo.

localizar iphone

Com isso, se a bateria do seu iPhone for desligada em breve por bateria fraca, o aplicativo enviará automaticamente a última localização do seu telefone pelo GPS antes que ele seja desligado.

Qual é o processo para localizar meu iPhone?

Quando a opção está ativada, você pode entrar de outro dispositivo Mac desde que tenha o referido aplicativo e proceder acessando-o, com seu nome de usuário e senha Apple . Depois de fazer tudo isso, você poderá acessar o aplicativo para localizar o iPhone .

Se, por outro lado, já tem um dispositivo com o qual pode encontrar o seu telefone, bastará localizá-lo a partir desta aplicação e quando for ao seu telemóvel poderá ver refletidos todos os seus passos no um mapa através do GPS.

Outro aspecto importante, se você for para a esquerda da tela, é verificar se seus dispositivos estão online ou não. Isso pode ser verificado, quando dito dispositivo tem luz verde, o que significa que estão online, se ao contrário estiver azul, significa que está em uso naquele momento e se estiver cinza o que você vê, é significa que está offline . Deve-se destacar que apesar de ser muito útil esta função, alguns usuários optam por desativá-la em seus aparelhos Apple .

Saiba +  Como aumentar ou expandir a memória interna do meu iPhone ou iPad?

mapa de localização do iphone

Outras opções para encontrar meu iPhone

Uma das opções preferidas para pessoas esquecidas é localizar esses dispositivos, com som, para localizá-los de forma fácil e rápida. Esta é uma opção muito útil se você sabe que seu celular está próximo, mas não se lembra do local exato onde o deixou.

Da mesma forma, você também pode acessar uma série de direções, que lhe darão instruções específicas para chegar ao seu dispositivo como se você estivesse marcando um endereço no seu GPS . Essa mesma função informará quais curvas tomar e qual seria a distância a percorrer.

Como último conselho que podemos dar, você pode ter a opção em mãos, onde você é informado de que seu telefone foi perdido e o modo. Desta forma, você pode bloquear o dispositivo e seguir sua localização até encontrá-lo.

Esta é uma função elementar se o que procura é proteger as informações dos seus contactos, emails, vídeos, fotos ou mesmo o acesso que o telefone tem a algumas aplicações sensíveis, como contas bancárias ou pessoais.