Como fazer um ajuste de cor em uma foto usando o Corel DRAW

Como fazer um ajuste de cor em uma foto usando o Corel DRAW

fevereiro 9, 2023 0 Por Como Posso?
caixa de balão verde corel foto pintura preta telefone

Um desses programas é o Corel DRAW, que podemos baixar e instalar facilmente.  Este é um programa muito completo com múltiplas funções e ferramentas que permitem aos usuários excelentes opções de edição, como adicionar contorno a objetos, corrigir a aparência borrada de uma fotografia , colocar efeitos personalizados em texto e fundo, etc. , tudo disponível em uma interface simples e de fácil compreensão. Corel DRAW é um programa desenvolvido principalmente para publicação na Web e na mídia impressa.

Como fazer um ajuste de cor em uma foto usando o Corel DRAW

Este programa possui diversos tipos de funções, especializadas na área editorial. O que é muito útil para nós, já que não precisamos usar outros programas para poder fazer um trabalho profissional.

Um dos recursos mais marcantes do Corel DRAW é a edição de fotos . Esta função possui múltiplas ferramentas com as quais podemos realizar trabalhos especializados de edição em nossas imagens.

Tudo isso sem precisar baixar nenhum aplicativo alternativo ou depender de outro programa. Desta forma é possível editar as imagens e depois incluí-las no trabalho que estamos fazendo.

Por outro lado, é muito importante ter conhecimentos sobre esta função. Portanto, este artigo foi preparado onde será explicado como fazer um ajuste de cor em uma fotografia usando Corel DRAW.

Etapas para ajustar a cor de uma foto no Corel DRAW

A primeira coisa a fazer é abrir o programa Corel DRAW e colocar a imagem que queremos editar em nossa tela. Quando a imagem está localizada em nossa planilha, clicamos nela para selecioná-la, isto é para habilitar a opção de edição.

Agora vamos para a opção «Bitmaps»

folha de flores retângulo com núcleo de seta branca

E clicamos. Uma guia de opções será exibida e selecionamos “Laboratório de ajuste de imagem” . A partir desta janela podemos editar a cor das fotos de uma forma prática.

Observamos várias opções que nos permitem modificar a imagem, nas opções da barra superior podemos rodar, mover, zoom bem como alterar a forma de visualização. As opções à direita são aquelas que nos permitem fazer ajustes de cores.

Saiba +  Como fazer preenchimento de padrão vetorial interativo e texturas com Corel DRAW

A primeira opção que encontramos é “Ajuste automático” , esta opção faz ajustes automáticos de cor em nossa imagem corrigindo assim quaisquer imperfeições. Mas se quisermos ajustar a cor por conta própria, fazemos o seguinte.

Como ajustar manualmente a cor de uma foto no Corel DRAW?

Para fazer ajustes manuais, vamos às opções localizadas em «Ajuste automático» . Nessas opções temos um controle deslizante que nos permite modificar as cores de nossa imagem.

seta retângulo flores corel desenhar

Aqui podemos modificar a temperatura, tom, saturação, brilho e contraste de nossa imagem, também podemos editar os destaques, sombras e meios-tons. Na parte inferior temos um histograma, onde podemos ver a quantidade de cada cor com que trabalhamos.

Para mudar a cor da nossa fotografia, só temos que mover o indicador localizado abaixo de cada opção, por exemplo, podemos mudar a temperatura de quente para fria. E na nossa imagem podemos notar como a cor muda.

Podemos fazer isso com todas as opções que esta ferramenta nos permite modificar, até chegarmos à configuração que desejamos. Na parte inferior temos uma caixa de sugestões, são correções que a Corel faz de acordo com a opção em que estamos trabalhando.

Uma vez alcançado o tom de cor que desejamos, clicamos na opção Aceitar localizada na parte inferior direita da janela. As alterações em nossa fotografia serão salvas automaticamente.

Desta forma, seguindo os passos anteriores, fizemos os ajustes de cor em uma fotografia usando o Corel DRAW.