Como criar um modelo de folheto com três dobras usando camadas no Corel DRAW

Como criar um modelo de folheto com três dobras usando camadas no Corel DRAW

janeiro 11, 2023 0 Por Como Posso?
mão de coroa de mulher com fundo verde

Com a capacidade de executar o trabalho com acabamento profissional é o programa mais abrangente, podemos encontrar para a realização de publicações, que permite ao usuário a adicionar contorno objetos, corrigir o desfoque de uma fotografia , efeitos costume fazer no texto e fundo, etc . O Corel DRAW é basicamente um multifuncional.

Com esta aplicação podemos realizar trabalhos de edição avançados , bem como detalhar cada função que nos oferece. Também podemos fazer todo o tipo de documentos de uma forma fácil e sem muitas complicações.

Uma das quais podemos fazer de forma simples, são as brochuras ou trípticos por meio de camadas. Portanto, este artigo foi elaborado onde serão apresentados os passos a seguir para obter o melhor resultado.

Etapas para criar um modelo de folheto de três dobras usando camadas

Para começar a criar nosso tríptico, o primeiro passo é abrir o programa Corel DRAW, então devemos começar a desenhar a brochura . Para isso clicamos na opção “Novo” localizada no canto superior direito da tela.

criar documento central em fundo cinza

Será aberta uma caixa onde devemos colocar o nome do nosso documento, aqui podemos escolher o tamanho do tempo e a orientação que queremos que ele tenha. Como é um tríptico onde diz “Número de páginas” , colocaremos 2.

Também podemos modificar a cor e a resolução que desejamos ter, uma vez configurados clicamos em «OK» . Desta forma o documento será criado, agora devemos colocar as camadas, para isso abriremos o “Gerenciador de Objetos” .

Para abri-lo, vamos até a opção “Objeto” localizada na parte superior e selecione a opção “Gerenciador de objetos” . A janela de configuração se abrirá, recomendamos renomear cada uma das páginas para poder identificá-las melhor.

O próximo passo será criar uma nova camada, para isso selecionamos a opção «Nova camada» localizada na parte inferior da tela e colocamos o nome que desejamos. Agora, com esta camada selecionada, devemos selecionar a ferramenta “Retângulo” .

Saiba +  Como editar, girar, redimensionar e organizar objetos na folha no Corel DRAW

documento branco seta corel draw

Este está localizado à esquerda da tela, na parte superior configuramos as dimensões de acordo com as dimensões da nossa folha. Para fazer isso, dividimos o comprimento da nossa folha por três, uma vez que o retângulo é criado, fazemos duas cópias.

Finalmente, os colocamos em nossa folha para separá-los em três seções iguais, o mesmo que devemos fazer com a segunda folha. Desta forma, cada uma das seções do tríptico será criada.

Como marcar e adicionar camadas

Recomenda-se identificar cada uma das capas do tríptico de forma diferente, para isso clicamos na camada e alteramos o nome. Com a opção «Criar camada» iremos criar uma camada para cada uma das capas.

Então, você deve inserir os elementos que irão para o nosso tríptico, devemos inseri-los diretamente nas camadas. Uma vez que as informações estão localizadas dentro de cada caixa, se quisermos, podemos inserir marcadores.

Para isso, clicamos na ferramenta «Texto» localizada no lado esquerdo e selecionamos o texto ao qual queremos adicionar os marcadores. Agora clicamos na opção «List to mark» .

Esta opção encontra-se na parte superior do ecrã, podemos escolher o tipo de vinhetas que mais gostamos. Também com a opção “Texto”, podemos adicionar muito mais informações.

Desta forma, fizemos com sucesso uma brochura de três dobras usando camadas. Por fim, só temos que salvar o documento criado e Pronto.