Como desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga

Como desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga

maio 10, 2023 0 Por Como Posso?
corrigir erro do windows 10

Por exemplo, quando não deseja ligar, reinicia com frequência ou simplesmente não deseja desligar . Para todos estes problemas existem soluções e aqui lhe daremos o que nos preocupa neste momento e pode prosseguir a tempo.

Os sistemas operacionais Windows 10 tendem a ser muito versáteis e oferecem suas possíveis soluções de configuração para problemas como este.

Sem o uso de programas ou aplicativos externos como no caso do Ativar Windows 10 . E isso não é exceção, podemos realizar operações onde o próprio computador pode reparar e resolver esta delicada situação.

o Windows 10 não desliga

Como desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga

A seguir vamos mostrar  como desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga , vamos te ensinar o que você deve fazer para corrigir este problema.

Que não é muito frequente que isso aconteça, mas quando acontece, pode encher os usuários deste sistema operacional, em profundo desespero por não saberem como proceder para resolvê-lo.

Para poder  desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga , vamos oferecer-lhe duas soluções simples que pode aplicar, sem ter que ser um computador versado. A primeira dessas soluções eu mostro abaixo. Iremos para o mecanismo de busca do Windows, localizado na parte inferior esquerda da tela ou desktop.

Agora vamos escrever a palavra cmd , o aplicativo Command Prompt vai aparecer , vamos selecioná-lo e fazer um clipe certo. Isso para nos mostrar as opções e escolheremos Executar como administrador.

Fazemos um clipe nele e então uma pequena janela aparecerá, onde nos perguntará se permitimos que este programa faça alterações neste computador.

A esta pergunta vamos responder Sim, depois de fazer isso aparecerá uma janela preta, onde vamos escrever o seguinte comando , sfc / scannow e depois pressionar a tecla Enter.

Ao fazer isso, ele começará a realizar ações no seu computador e corrigir a (s) falha (s) que você está apresentando e que não permitem que o seu computador seja desligado. Quando terminar, devemos reiniciar o PC.

Saiba +  Como deletar arquivos recentes no Windows 10

Segundo método para corrigir o erro, não desligando

Se ao executar a ação anterior e o computador continuar com o mesmo problema, você deve fazer o seguinte. Vamos usar um atalho de teclado ou combinação de teclas, vamos pressionar e segurar a tecla Windows e depois a tecla X. Esta ação permitirá que um menu apareça e selecionaremos as Opções de energia.

Fazemos um clipe e a janela de configuração abrirá, e iremos para o painel de opções que fica do lado esquerdo. Selecionamos fazendo um clipe na opção Iniciar / desligar e suspensão.

Depois de fazer isso, vamos para o lado direito da tela e, na opção Configurações relacionadas, vamos selecionar as configurações adicionais avançadas.

Ao fazer um clipe, outra janela se abrirá e vamos ao lado esquerdo e escolhemos a opção Escolha a ação dos botões Iniciar / Parar.

Ao fazer um clipe, outra janela se abrirá e nela escolheremos a opção Alterar as configurações não disponíveis no momento. Ao fazer o clipe, vamos para Configurações de desligamento e vamos desativar a caixa Ativar inicialização rápida.

corrigir erro do windows 10

Depois de ter desativado esta caixa, vamos ao final desta janela e selecionamos a opção Salvar alterações. E então passamos a desligar nosso equipamento, da maneira que costumamos fazer e esse problema deve desaparecer. E desta forma te ensinamos como desligar o Windows 10 quando dá o erro que não desliga.