Como corrigir o erro “Sua licença do Windows irá expirar em breve” no Windows 10?

Como corrigir o erro “Sua licença do Windows irá expirar em breve” no Windows 10?

março 14, 2022 0 Por Como Posso?

O segundo motivo é que a licença de varejo que você comprou apresenta falhas e gera um grande problema no sistema. Essas licenças relacionadas a um serviço KMS têm um tempo limitado para sua expiração.

Normalmente, as licenças com este serviço duram aproximadamente 180 dias em operação normal, ao final desse período devem ser renovadas. Nesse caso, se sua empresa passar por isso, o gerente deve entrar em contato com o Windows e concordar em renovar a licença.

Se esta última etapa não for cumprida, a licença expirará e não será válida. É por isso que toda vez que você liga o computador, a mensagem “Sua licença do Windows irá expirar em breve” aparece.

Como verificar se a licença que possuímos é KMS ou ilimitada?

Verifique que tipo de licença seu computador possui e veja se é um serviço KMS ou ilimitado aqui que mostramos a você.

Para isso você deve primeiro acessar o processador de comandos trazido do seu computador, pode-se obter a seção utilizando a sigla “CMD”.

Uma vez lá, prossiga para escrever o comando “slmgr.vbs / xpr”, então uma guia aparecerá com as informações de que precisamos. Esta guia mostrará (se houver) quando a licença do computador irá expirar ou se esta licença é ilimitada.

Em outras palavras, receberemos as informações necessárias para saber se a licença que nosso computador possui é do tipo OEM ou Varejo e ilimitada. Caso o seu computador possua uma licença KMS, você terá que se conectar ao servidor KMS. Desta forma, você verá o status dele e poderá renová-lo, se necessário.

Como corrigir o erro “Sua licença do Windows irá expirar em breve” no Windows 10?

Se o seu computador já apresenta esta mensagem na tela inicial há muito tempo, não se preocupe, aqui você aprenderá como resolvê-lo.

Este artigo se concentrará em como resolver o problema no Windows 10. Portanto, se for esse o problema com o qual você está lidando, ele o ajudará muito. Para iniciar o processo, a primeira coisa que você deve fazer é pressionar as teclas “Windows” e “Pause” do teclado simultaneamente .

Saiba +  Como alterar a letra de um disco rígido no Windows 10

Isso abrirá uma janela do sistema onde localizamos a opção “Ativação do Windows”. Nele podemos ver se a licença do Windows que possuímos está ativa ou não. Se a solução estiver ativa, deve ser feito automaticamente, caso contrário, não desligue o computador, basta reiniciá-lo.

Caso contrário, ele reinicia o processo do Explorer para que, desta forma, as informações da licença sejam recarregadas. Se a guia com o aviso de expiração continuar aparecendo, é porque você deve ativar o Windows 10, mas como fazer isso?

Deve ser esclarecido que se o seu computador doméstico tem este aviso, é porque, em poucas palavras, ele possui um Windows ilegal. No link a seguir, mostramos como saber se meu Windows é original e está permanentemente ativado?

É por isso que talvez nossa rede não tenha uma conexão com o servidor KMS para obter a validação de nossa licença. Quer dizer, pode expirar em breve.

O que significa que, sem motivo aparente, sua senha do Windows foi alterada ou excluída do computador.

Então o que você deve fazer é inserir sua senha novamente no Windows 10. Você deve acessar o menu “Configurações” e procurar a opção “Atualização de Segurança” e depois “Ativação”.

Uma vez lá, clique na opção “Alterar a chave do produto” que você poderá distinguir pelo símbolo da chave.

Lá você deve inserir a chave para ativar o sistema operacional, no final você deve reiniciar o computador para concluir o processo. Ao fazer isso, você verá que sua licença será ativada e com uma funcionalidade de acordo com as necessidades do seu computador.

Você pode estar interessado em ler o seguinte artigo que explica como ativar o Windows 10 usando chaves seriais ou genéricas.