Como criar ou fazer mandalas no Corel DRAW – passo a passo

Como criar ou fazer mandalas no Corel DRAW – passo a passo

março 11, 2022 0 Por Como Posso?

Aos poucos vai melhorando, e tudo isso é questão de prática e conhecimentos que vão se acumulando aos poucos. Na verdade, recomendamos que sempre que você estiver nesta área de trabalho , pratique e busque o conhecimento com o que puder.

E é por isso que apresentamos um pequeno tutorial. Qual a melhor maneira de expandir nosso conhecimento do que algo divertido? Através dos desenhos você aprende facilmente fazendo o que gosta.

Quer desenhe personagens de séries que gostamos ou o que quer que seja, pode exigir muita prática em pouco tempo. E é por isso que vamos mostrar como você pode fazer uma mandala através do Corel Draw .

O que é uma mandala?

Uma mandala é uma série de formas unidas concentricamente. Você pode ver todos os tipos de formas geométricas nele. E muitas vezes são usados ​​para realizar algum tipo de representação espiritual .

Eles são usados ​​popularmente no hinduísmo e no budismo, onde areias coloridas são freqüentemente usadas para torná-los com grande habilidade. Mas, fazer uma mandala não tem regras fora da simetria . Você não precisa usar formas específicas e é realmente muito gratuito.

Mas, um padrão é geralmente seguido do centro para o exterior, usando diferentes formas e padrões em cada nível. Enfim, acaba sendo uma forma muito divertida de desenhar ou ilustrar, além de extrair novos conceitos de um programa de edição ou ilustração .

Como você pode fazer uma mandala no Corel Draw?

Fazer uma mandala por meio do Corel Draw pode ser um processo extremamente divertido. Uma vez que você pode fazer ambos no Corel Draw e Corel PhotoPaint . Não tem muitos passos a seguir e realmente tudo que é feito depende da pessoa, mas podemos dar alguns tipos de por onde começar. Dê uma olhada no seguinte passo a passo e inspire-se nele:

  • Para começar, você pode começar fazendo um pequeno desenho que envolve o uso da forma de espiral e curvas.
  • Depois de fazer isso, você pode decorá-lo um pouco usando um pincel de sua escolha e, em seguida, remover as linhas originais ou deixá-las como preferir.
  • Em seguida, é uma boa idéia ativar as linhas de guia da grade na folha , que recomendamos que sejam totalmente quadradas para que as grades sejam completamente uniformes.
  • Agora, você tem que pegar a forma que você fez, duplicá-la e refleti-la para o outro, de forma que você tenha a imagem oposta na frente do original.
  • Em seguida, localize onde deseja que o círculo externo da mandala esteja no centro superior da grade.
  • E, usando a ferramenta Transformar nas janelas de encaixe, no menu girar; use as ferramentas Girar e Copiar para que o primeiro círculo externo da mandala possa ser feito.
  • Você pode modificar esses valores até que esteja satisfeito com a simetria .
  • Faça o mesmo passo com os círculos internos e você terá sua mandala pronta para ser colorida e dar mais vida a ela.
Saiba +  Como fazer cartões de visita no Corel DRAW - Rápido e fácil