Como fazer um backup |

Como fazer um backup |

março 11, 2022 0 Por Como Posso?

A configuração da conta Google tem diferentes funções que nos permitem criar uma cópia de segurança dos dados das diferentes aplicações Google que utilizamos no computador ou telemóvel. Também permite que você salve esse backup de diferentes maneiras de acordo com suas preferências. Aqui, explicamos as etapas a seguir para fazer um backup de todos os seus e-mails do Gmail.

Faça login em sua conta do Google para criar um backup de seus e-mails do Gmail

Para fazer backup de seus e-mails, você não precisa fazer login no Gmail. Em vez disso, você precisará acessar sua conta do Google. Para fazer isso, conecte-se à Internet e na página inicial do Google, clique na foto do seu perfil localizada na parte superior esquerda da janela. Caso ainda não tenha efetuado o login, deverá fazê-lo, inserindo seu e-mail do Gmail e sua senha.

Um menu contextual será aberto, onde você deve clicar no botão azul”Minha conta”. Isso o levará a uma página onde você pode gerenciar tudo relacionado à sua conta do Google e os aplicativos sincronizados com ela.

Na seção”Informações pessoais e privacidade”, selecione a opção”Controlar seu conteúdo”. Você irá para a página da seção, nela verá a caixa «Baixe ou transfira seu conteúdo» e clique na opção «Criar arquivo».

Você entrará na ferramenta Google Backup; na próxima página intitulada”Baixe seus dados”, você verá uma lista dos aplicativos associados à sua conta do Google. Todos serão ativados para fazer o backup. Então, você terá que desabilitar todos eles e deixar apenas o Gmail habilitado para fazer backup de seus e-mails.

Além disso, se você clicar no ícone do Gmail, será aberto um menu de configurações que você pode modificar para criar o backup. Por exemplo, você pode especificar de quais rótulos de conta de e-mail deseja fazer backup. Se você deseja fazer backup de todos os seus e-mails, selecione a opção”Incluir todos os e-mails”. Clique em «Next».

Saiba +  Como enviar um vídeo em um e-mail pelo Gmail do seu celular

Personalize o formato de backup de todos os e-mails do Gmail

Na próxima seção, você poderá personalizar o formato do backup, o tamanho do arquivo e a forma de entrega, nesta opção você poderá selecionar entre enviar um link de download por e-mail, ou adicionar a um serviço de backup na nuvem, como Drive, DropBox ou OneDrive, de onde você pode baixá-lo mais tarde.

Depois de selecionar todas as opções de sua preferência, pressione o botão”Criar arquivo” e o Google criará a cópia de backup e a enviará para o endereço que você selecionou. Este processo pode demorar várias horas. Se você optou por enviá-lo para seu e-mail, receberá uma mensagem com um anexo para download.

Da mesma forma, se você selecionou um serviço de armazenamento em nuvem, verá o anexo disponível para download entre os arquivos.

Depois de baixá-lo, você deve descompactá-lo com o programa de sua escolha clicando com o botão direito do mouse no arquivo. O backup será no formato MBox com o qual você pode importá-lo para os servidores de e-mail principais.

Você pode até abrir o arquivo com um aplicativo compatível com esse formato. Você também pode salvá-lo em uma unidade de armazenamento externa e, assim, ter o backup à mão quando precisar. Como você pode ver, é muito fácil criar sua cópia de backup de todos os seus e-mails do Gmail .

Saber como fazer esse backup permitirá que você tenha seus e-mails mais importantes protegidos com segurança. Aproveite as funcionalidades da conta Google para fazer backups de seus dados com facilidade.