Como consertar o problema quando a barra de jogo não abre no Windows 10

Como consertar o problema quando a barra de jogo não abre no Windows 10

novembro 30, 2022 0 Por Como Posso?
consertar janelas da barra de jogo

Se, com a nova versão do Windows 10 Creator Update, o modo de jogo for introduzido, isso pode permitir um melhor desempenho ao executar qualquer jogo.

Desta forma, seu computador se tornará um console de videogame, com a otimização máxima de todos os recursos do seu PC, como a memória, a placa gráfica e a CPU.

No artigo a seguir, mostraremos de forma muito simples a solução para este problema, assim como fizemos nas edições anteriores e mostraremos como desinstalar um jogo . Mas agora vamos mostrar o que você deve fazer e as etapas a seguir para resolver o problema quando a barra de jogo não abre no Windows 10.

jogos de windows

Como consertar o problema quando a barra de jogo não abre no Windows 10

Quando novas funções são adicionadas, tanto aos aplicativos quanto aos sistemas operacionais, é muito normal que elas não funcionem como deveriam na primeira vez que as usamos. E pensamos que isso é devido, porque a atualização que foi realizada não baixou os arquivos que eram necessários. Mas isso não tem nada a ver com isso.

A solução para estes incômodos contratempos, principalmente, é beber do seu computador e é só uma questão de saber e saber quais ajustes você deve fazer para que as novas funções possam ser executadas. Para fazer isso e você pode abrir a barra de jogo no Windows 10 , você deve ir para as configurações do seu PC.

Para   solucionar o problema de quando a barra de jogo não abre no Windows 10 , é necessário fazer uma pequena verificação primeiro. Para saber se a barra de jogo foi ativada , caso contrário, será impossível encontrá-la ou localizá-la. Abaixo, mostraremos como fazer isso.

Como ativar a barra de jogo no Windows 10

Para fazer esta verificação, iremos ao menu iniciar que se encontra no canto esquerdo inferior. Então você deve escolher a opção Configurar , quando esta janela se abrir, veremos várias opções das quais podemos citar. Sistema, dispositivo, rede e internet, personalização, contas de aplicativos, etc.

Saiba +  Como alterar o ponteiro do mouse no Windows 10

Para o nosso caso, vamos procurar a opção Jogos e vamos escolhê-la por clipe duplo, fazendo isso nos levará para outra janela. Nele vamos verificar a opção Gravar clipe do jogo, screenshots e transmitir com a barra de jogo. Ele está ativado, se não, você deve ativá-lo, também iremos para a seção Modo de jogo .

Lá, também devemos verificar, se o switch chamado Game Mode está ativado, caso contrário, deve-se ativá-lo. Depois de realizar todas as verificações anteriores e de verificar se todos os interruptores estão ativos. Agora podemos abrir a barra de jogo.

Para abrir a barra de jogo , temos que usar um dos atalhos de teclado ou a combinação de teclas de espaço. Para mostrar a barra de jogo, devemos pressionar a tecla Windows e sem soltar devemos pressionar a tecla G. Esta ação permitirá que você veja a barra de jogo em sua tela sem nenhum problema.

barra de jogo aberta

Desta forma simples, você pode resolver problemas quando a barra de jogo não abre no Windows 10 . Com um simples ajuste na configuração do seu PC, na seção Jogos, você resolveu para sempre este incômodo problema. E você aprendeu isso por meio deste artigo interessante e útil.