Como remover partições de um stick USB no Windows 10

Como remover partições de um stick USB no Windows 10

setembro 15, 2022 0 Por Como Posso?
pendrive windows 10

A seguir, nesta nova seção, mostraremos todas as etapas que você deve seguir para aprender como excluir partições de uma memória USB no Windows 10 . Como sugestão, encorajamos você a fazer uma cópia de backup de sua unidade flash USB para que você tenha um backup dos documentos antes de formatar uma partição. Embora possa não parecer à primeira vista, é um processo muito simples que pode ser concluído em menos de 5 minutos.

  • Em primeiro lugar, você deve entrar na opção Gerenciamento de disco rígido encontrada em nossa interface gráfica. Para fazer isso, você deve abrir o menu de acesso rápido do Windows usando a seguinte combinação de teclas “Windows + X “. Você também pode acessar esta opção clicando com o botão direito do mouse no botão do menu iniciar.
  • Verá então que sei apresentar um menu com várias opções. Clique em “Gerenciamento de disco”
  • Agora, se abrirá uma janela na qual podemos ver em forma de lista todas as partições , discos rígidos, discos removíveis e qualquer outra unidade destinada a armazenar informações em nosso PC.
  • Logo abaixo desta lista está uma representação gráfica das partições que estão disponíveis no computador. Nesse caso, você pode selecionar as partições que deseja excluir. Deve ser destacado que certamente serão identificados com uma faixa azul escura.
  • Uma vez identificada a partição a ser apagada, clique nela com o botão direito e selecione a opção « apagar volume «

windows 10 home e desktop

  • Uma janela pop-up aparecerá com a seguinte mensagem “Se você excluir este volume, os dados nele serão apagados.” Selecione a opção “sim” para continuar com o processo. Mais tarde, veremos que o espaço onde estava a partição que excluímos será deixado com uma faixa preta.
  • Se você quiser apagar todas as partições do disco rígido, terá que repetir a etapa anterior várias vezes.
  • Ainda não terminamos! Um disco rígido inteiro com um espaço com a faixa preta não é útil, pois requer um formato. Para fazer isso, você deve clicar com o botão direito nesta faixa preta e selecionar a opção « Novo volume simples «
  • Em seguida, um assistente aparecerá na tela que nos guiará pelo processo de criação de uma nova partição. Para começar, clicamos na opção « Avançar «
  • Em seguida, teremos que escolher a quantidade de espaço atribuída à nova partição. Também é obrigatório atribuir uma nova letra, caso contrário o volume não será útil para salvar arquivos.
  • Para finalizar, clique na opção ” Formatar com as seguintes configurações ” e depois em “NFTS” e “Padrão”. Então você tem que adicionar uma carta e um formato rápido.
  • Concluímos assim o processo de deletar as partições e criar uma nova sem problemas.
Saiba +  Onde eles estão e como alterar ou personalizar os ícones da área de trabalho no Windows 10

Vantagens de ter várias partições

Caso você não esteja muito claro, lembre-se de que ter várias partições em nosso disco rígido tem mais vantagens do que desvantagens. Existe uma opção para remover vírus de acesso direto do seu stick de memória USB , caso seja isso que você está procurando. É por isso que recomendamos que você pense duas vezes antes de concluir o processo de exclusão de partições de uma memória USB no Windows 10 .

  • Este modo nos dá a oportunidade de instalar vários sistemas operacionais no mesmo PC. Isso só é possível se tivermos várias partições secundárias, já que normalmente os computadores vêm com o sistema operacional principal instalado na partição primária.
  • Por outro lado, também ajuda a melhorar o desempenho de nossa equipe. Isso porque, se tivermos um disco rígido com grande capacidade de armazenamento, as cabeças de leitura terão que viajar mais. Por outro lado, se dentro desse mesmo disco houver várias partições, haverá um menor atraso na leitura dos dados armazenados .

partição usb no laptop

  • Outra vantagem importante de ter várias partições é que podemos salvar nossos dados caso o sistema sofra uma falha grave. Isso consiste em ter pelo menos duas partições, uma para dados e outra para o sistema operacional.

Existe uma maneira de recuperar arquivos excluídos da memória USB , você também pode fazer isso. Esperamos que o posto tenha sido útil para você e que você cumpra seu objetivo principal.