Como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10

Como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10

janeiro 24, 2023 0 Por Como Posso?
usar memória RAM

A memória RAM , também conhecida como memória de acesso aleatório, é o que permite que aplicativos ou programas funcionem. E é aquele que o computador usa para carregar todas as instruções que a CPU executa. Isso significa que quanto maior a RAM, melhor o nosso PC funcionará.

Por isso preparamos o seguinte tutorial para você, de uma forma muito simples e sem tentar confundi-lo. Vamos mostrar  como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10 . Basta seguir o passo a passo e verá que dará ao seu computador muito mais memória para executar os diferentes programas e aplicativos.

usar memória RAM

Como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10

No artigo a seguir, vamos mostrar como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10. Isso significa que se nossa RAM for de 2 GB, podemos usar toda a sua capacidade física e não apenas uma parte dela, mas também pode ser aumentado . Então, a seguir, vamos dizer como devemos proceder.

A primeira coisa que vamos fazer é ir para o nosso computador pessoal e, estando na área de trabalho, vamos colocar o cursor do mouse sobre o ícone do Windows. Isso está no canto inferior esquerdo. Fazemos um clipe e podemos escrever no motor de busca da equipe, isso nos mostrará um aplicativo de desktop chamado Minha equipe.

Nesta opção vamos fazer um clipe certo para que outras opções sejam mostradas e depois vamos escolher as propriedades. Fazemos um clipe sobre ele, esta ação nos levará a uma nova janela e aqui podemos ver várias seções.

Vamos colocar nossa atenção no Sistema, e podemos ver nossa RAM, quanto é sua capacidade e quanto dela podemos usar.

Podemos perceber que nossa memória RAM nos dá um pouco mais da metade de sua capacidade física. Portanto, agora, o que vamos fazer é aplicar um método pelo qual possamos usar sua capacidade total de memória e não apenas uma parte dela. E desta forma obtenha mais da nossa RAM.

Saiba +  Como baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10 gratuitamente para sempre

Uso total de RAM no Windows 10

Para usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10 , vamos fazer o seguinte. Novamente vamos ao ícone do Windows 10, fazer um clipe e no motor de busca vamos escrever o seguinte endereço msconfig . O aplicativo de área de trabalho Configurações do sistema será exibido.

Fazemos um clipe sobre esta opção e isto nos levará a uma janela onde podemos ver várias abas, como Geral, Inicialização, Serviços, etc. No nosso caso, vamos selecionar Iniciar, aqui também veremos várias guias. Mas vamos selecionar Opções avançadas, fazendo um clipe sobre ele.

Esta ação nos levará a outra janela com o nome Advanced boot options e primeiro deverá selecionar em Number of processors, a quantidade máxima que lhe permite.

Para que o PC possa utilizar todos os seus núcleos, então você seleciona a opção Quantidade máxima de memória e deve colocar o máximo que permite.

Se sua RAM for 2 GB, você deve multiplicar 2 por 1024, o que lhe dará um total de 2048 e este é o número que você deve colocar nesta seção. E agora para finalizar você deve fazer um clipe na opção Aceitar e depois novamente em Aceitar e por fim fazer um clipe na opção Reiniciar para que os novos valores sejam aplicados.