Como conhecer as características ou especificações do meu PC

Como conhecer as características ou especificações do meu PC

dezembro 2, 2021 0 Por Como Posso?

Muitos são os motivos que nos podem motivar a conhecer estas especificações técnicas. Principalmente se ele começou a ter um desempenho lento, por causa de um programa instalado e que não era suportado pelo seu computador.

Também é útil se você deseja trocar o equipamento por um de maior desempenho e capacidade de memória, mas para isso você deve conhecer as características ou especificações do seu micro.

Para que não aconteça com você, que possa comprar um time igual ao seu ou inferior. Alguns computadores possuem essas especificações anexadas, mas se não tiver, não se preocupe, iremos mostrar-lhe imediatamente.

Como conhecer as características ou especificações do meu PC

Vamos mostrar-lhe três formas ou métodos que pode aplicar para conhecer as especificações ou características do seu PC de uma forma simples.

A primeira forma ou método que vamos aplicar é extremamente fácil, basta ir até Meu Computador e estar nele deve fazer um clipe certo, então aparecerá uma janela com várias opções e deverá escolher Propriedades.

Ao fazer isso, aparecerá uma janela onde você encontrará todas as especificações técnicas que seu equipamento possui. Entre essas características estão, o sistema operacional, o processador, a RAM. Você também encontrará o tipo de sistema, se é de 32 ou 64 bits, etc. Em suma, você encontrará todas as informações gerais de que precisa.

Esta é a primeira forma de conhecer as características ou especificações do seu PC, a segunda forma é a seguinte. Vamos aplicar a ferramenta de diagnóstico DirectX, que é um aplicativo do Windows, que podemos abrir assim. Você irá para o menu e abrirá uma janela Executar e digitará as palavras ou o comando dxdiag e clique em OK.

Aparecerá uma janela com informações detalhadas sobre as características ou especificações do sistema, você encontrará várias guias cada uma com dados importantes sobre o seu computador. Você também encontrará informações sobre a placa gráfica e dispositivos de som, sobre os drivers que estão instalados.

Saiba +  Como salvar uma página da web inteira em formato PDF

Você também encontrará informações sobre a tela e os diferentes equipamentos periféricos conectados ao computador. Com este método, você encontrará informações mais detalhadas sobre todos os componentes instalados no PC. Geralmente é onde os técnicos buscam as informações, ao fazer seus diagnósticos e avaliações.

Conheça os recursos usando um programa

Você pode percorrer todas as guias e assim ter um conhecimento mais amplo do seu computador. A terceira e última maneira de saber as características ou especificações do meu PC, é através do uso do Piriform. Para isso colocamos no navegador e pesquisamos, quando o encontramos selecionamos a página principal do CCleaner.

Isso nos levará à sua página principal, você pode ver que é o conhecido limpador de PC e no menu principal que aparece na parte superior da tela. Você vai se posicionar no Baixar, várias opções aparecem, mas você vai selecionar, Baixar Speccy, fazer um clipe nele e depois clicar em Download na versão gratuita.

O download será feito no seu computador, você salva e depois instala, isso vai fazer muito rápido, ao abrir o programa vai perceber que está em inglês. Você pode alterar o idioma, se for para a guia visualizar, fazer um clipe e uma janela aparecer lá, você selecionará Opções ao fazer um clipe e então poderá escolher Português e OK.

Agora que você tem as características ou especificações do seu PC em português, pode ver que é muito mais detalhado e específico do que o método que aplicamos anteriormente.