Quais são as diferenças entre as TVs de definição Full HD e 4K UHD?

Quais são as diferenças entre as TVs de definição Full HD e 4K UHD?

janeiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Cada uma das novas tecnologias possui características próprias, neste caso os televisores Full HD têm resolução de 1920 × 1080 pixels . O que significa que você obterá imagens de alta qualidade e definição, o que é muito importante.

Ao contrário do Full HD, a nova era da tecnologia chegou, já que as TVs 4K UHD são de uma versão mais recente . Portanto, a quantidade de pixels é 3840 x 2160 , fazendo com que se saiba que a imagem será vista com muito mais detalhes, esta tecnologia está em um nível superior.

Mas você deve ter cuidado ao decidir que tipo de televisão deseja, uma vez que a qualidade das imagens influencia muito em sua decisão. Tudo depende do conteúdo que você está acostumado a ver, pois se você comprar uma televisão UHD 4K por conter uma quantidade maior de pixels, mas seus programas trabalharem com formatos Full HD, você pode perder seu dinheiro.

Por sua vez, é importante saber que o tamanho da tela também influencia a decisão que você toma. Pois se você deseja uma tela bem maior , é recomendável que você escolha televisores UHD 4K , pois são os que têm o maior número de pixels.

Mas, se você quer uma tela pequena, pode comprar uma televisão Full HD , pois nela você terá uma boa qualidade de imagem devido ao tamanho da tela. Assim você não terá que investir mais dinheiro para adquirir um de preços altos, com Full HD você terá imagens totalmente espetaculares.

O avanço das tecnologias em televisores

À medida que o mundo avança, as tecnologias evoluem, por isso os televisores UHD 4K são mais finos . Como eles contêm alguns milímetros de espessura, isso ocorre porque eles usam painéis OLED. Deixando assim, uma notável diferença entre o visual dos dois televisores.

Saiba +  Como formatar uma memória USB

Vale ressaltar que os televisores que mais vendiam até pouco tempo atrás eram Full HD, por serem mais baratos, mas o UHD 4K caiu de preço. Por esse motivo, a maioria das pessoas tornou mais acessível a aquisição dessa nova tecnologia.

Ressalta-se que antes de comprar uma televisão você também deve avaliar o espaço onde a colocará, seja em sua casa ou em qualquer outro lugar. Visto que é recomendado nas televisões 4K UHD que a distância entre o telespectador e a televisão não ultrapasse 10 metros, pois a uma distância maior a qualidade da imagem será menos perceptível.

Portanto, é você quem deve avaliar todas as opções que apresentamos antes de tomar a decisão sobre qual televisão você deve comprar. Você também deve saber que tipo de tela deseja, com qual formato os programas que você mais visualiza funcionam, e o preço é o que mais o ajudará a tomar sua decisão, já que ambos são de excelente qualidade.