Como recuperar a capacidade real da memória USB – Corrigir problemas de USB

Como recuperar a capacidade real da memória USB – Corrigir problemas de USB

janeiro 11, 2022 0 Por Como Posso?

E é por isso que nos mostram uma capacidade que não é a que realmente tinham quando adquirimos o produto. Então o que eu posso fazer? Para este caso trazemos o passo a passo, para que você aprenda  como recuperar a capacidade real da memória USB, resolver problemas de USB.

Eles são conhecidos mundialmente como Pendrive e vêm em diversas capacidades de armazenamento de informações. Parece uma tragédia que ao ter espaço disponível, por algum motivo estranho, indique que não é possível armazenar a informação por falta de espaço. Mas vamos ensinar alguns truques infalíveis que podem resolver esse sério problema.

Como recuperar a capacidade real da memória USB

O tutorial a seguir é muito útil para os casos em que você deseja salvar um arquivo no Pendrive, mas ele não é copiado porque o seu dispositivo indica que não há espaço suficiente para realizar esta ação. Acredite ou não, isso é muito fácil de resolver e a seguir mostraremos os passos que você deve seguir para poder salvar o arquivo.

A primeira coisa que você deve fazer é o seguinte, digamos que você queira salvar um vídeo ou filme em formato HD no seu  dispositivo USB. Isso significa que vai ocupar muito espaço no seu Pendrive, o que faremos é selecionar o vídeo ou filme e fazer um clipe com o botão direito do mouse.

Ao fazer isso, uma pequena janela com várias opções aparecerá, você deve optar por copiar fazendo um clipe. Em seguida, você irá para o meu PC, onde os dispositivos e drives estão localizados e selecionará o seu dispositivo USB. Você vai verificar que a capacidade do seu Pendrive é muito maior e tem bastante espaço para salvar o arquivo.

Em seguida, abrimos nosso dispositivo USB, pressionamos o botão direito do mouse, várias opções aparecerão e selecionaremos colar. Ao fazer isso, uma caixa de diálogo aparecerá informando-nos que o arquivo é muito grande para ser armazenado em nosso dispositivo USB.

Como podemos ver, há um erro muito grave, pois pudemos verificar que o arquivo que queremos salvar tem uma capacidade que nosso Pendrive pode conter perfeitamente. É muito evidente que o problema que você está apresentando é de formato, por isso iremos formatá-lo a seguir .

Saiba +  Restaure fotos antigas com inteligência artificial gratuitamente

Altere o formato para recuperar a capacidade real do pendrive

Para fazer isso, nos posicionamos com o mouse em nosso dispositivo USB e fazemos um clipe certo. Algumas opções são mostradas e devemos escolher Formatar, ao fazer um clipe aparecerá outra janela com as opções de formatação. Isso para recuperar a capacidade real da memória USB.

Aqui podemos ver que o formato do dispositivo USB é FAT 32, ou seja, o que permite copiar arquivos de até 4 GB. E como certamente o arquivo pesa mais de 4GB não permite que a cópia seja feita, por isso devemos fazer a mudança de formato. Para fazer isso, ficamos na mesma janela de formato.

Em seguida, em Sistema de arquivos e estando lá, vamos remover o FAT 32 e, em vez disso, vamos escolher o NTFS. E então descemos e escolhemos a opção Quick Format, para finalizar fazemos um clipe na opção Start, então nos apresentará um aviso indicando que todos os arquivos serão deletados, devemos clicar em OK.

É importante que, antes de realizar este procedimento, salve os arquivos em seu computador para que seja feito backup deles. Em seguida, aparecerá uma caixa indicando que a formatação está completa e você deve clicar em OK. Desta forma, você resolveu o problema e pode verificar que agora pode salvar o arquivo em seu dispositivo USB.

Com passos simples você encontrou a solução para um problema que pensava que não conseguiria e, pior ainda, acreditou que deveria comprar outro Pendrive. É assim que você aprendeu facilmente como recuperar a capacidade real da memória USB, resolver problemas de USB.