O que são Teraflops e o que eles medem?

O que são Teraflops e o que eles medem?

janeiro 24, 2022 0 Por Como Posso?

Os teraflops são basicamente o que medem o desempenho de nossos computadores , especialmente com foco em placas de vídeo. São estes os encarregados de dar qualidade e rapidez às imagens que vemos.

Na verdade, isso é medido em Flops, o que significa operações de ponto flutuante por segundo. Essa é uma medida muito pequena, então os desenvolvedores desses dispositivos a consideram uma medida no Teraflops.

Dependendo do desempenho de nossos computadores, a escala de medição em Flops varia. Isso pode ir de sua menor escala de kiloflops e aumentar de acordo com o desempenho que você tem, Megaflops, Gigaflops, Teraflops e assim por diante.

Embora os Flops indiquem o desempenho de nossos computadores por si próprios, eles não são muito úteis. É inútil ter muita capacidade em Flops e não ter capacidade de processamento suficiente.

Por exemplo, o processador que nosso computador possui, bem como a memória interna que possui. Para que nossos computadores tenham um melhor desempenho, todos esses elementos devem andar de mãos dadas.

Deve-se ter em mente que quando se trata de velocidade e desempenho de nossos computadores, medições por si só em Flops geralmente não são muito bem aceitas. Por outro lado, para análise de dados ou outras aplicações científicas, os Flops são uma medida muito eficaz.

Para que servem e para que servem na computação?

Para calcular medições feitas em Flops, operações de ponto flutuante por segundo são frequentemente usadas em cálculos científicos. Normalmente, quando um grande número de operações de ponto flutuante é necessário.

Eles geralmente são usados ​​para medir a capacidade de desempenho entre a velocidade e a qualidade gráfica oferecida pelos computadores . Seu uso tornou-se conhecido por ser implementado para medir a velocidade e fluidez de consoles de videogame.

Saiba +  Como fazer backup de documentos e programas antes de formatar meu PC

É comum que os consoles modernos usem figuras astronômicas em Teraflops. Principalmente para medir a capacidade das placas de vídeo e processadores internos que os videogames trazem.

Se compararmos esses números com as capacidades de nossos computadores, veremos que a diferença costuma ser avassaladora. Isso ocorre porque em videogames a capacidade total de desempenho interno é tomada como referência.

Por que esse problema está ocorrendo?

Na realidade, esse problema surge como resultado da competição constante que existe entre os grandes desenvolvedores de videogames e a luta para superar seus concorrentes. Portanto, você tem que ter muito cuidado com essa medida.

Quando falamos sobre videogames ou consoles de vídeo, a maioria dos números fornecidos nos Flops vêm de sua GPU. Este é basicamente um processador cuja função principal é melhorar as operações gráficas do dispositivo.

Portanto, quanto mais Teraflops nosso console tiver, maior será o seu desempenho gráfico . Um exemplo simples disso são os gráficos tridimensionais, que requerem uma capacidade maior do processador gráfico.

O uso de jogos de realidade virtual ou realidade virtual , maior será a experiência gráfica de nossos melhores consoles. Desta forma, aprendemos o que são e para que servem os Teraflops, bem como para que são habitualmente utilizados, devemos ter em atenção que devemos ter cuidado com estas medidas.