Como ativar ou habilitar o cliente Telnet no Windows?

Como ativar ou habilitar o cliente Telnet no Windows?

abril 11, 2022 0 Por Como Posso?

Esta ferramenta geralmente não é ativada ou habilitada em sistemas Windows , ela deve ser configurada e você pode obtê-los seguindo as seguintes etapas:

Primeiro você deve entrar em “iniciar” selecionar a opção “painel de controle” , então você deve clicar em “programas” e selecionar “programas e recursos” . Em seguida, você deve selecionar ” Ativar ou desativar recursos do Windows” .

Aparecerá uma janela com uma lista de opções, você deve selecionar onde diz “cliente telnet” para ativar a opção e por fim clicar em “aceitar” .

É um procedimento simples, por sua vez, se você quiser verificar se o procedimento executado funcionou, você pode testar a conexão entre os computadores. Basta pegar o nome e IP do servidor para poder realizar o teste de conexão.

Conecte o computador à rede Multi-box

Além disso, para ser capaz de conectar o computador à rede Multi-caixa, você deve seguir alguns passos, inicialmente você deve digitar os comandos do Windows , para acessar esses que você deve selecionar “Iniciar” e clique em “executar”. Lá, um a janela será aberta onde você deve escrever “cmd” e selecionar a opção “aceitar” .

Em seguida, aparecerá uma janela preta onde você deve escrever “ipconfig / all” para obter o nome e o IP do servidor desta forma. Além disso, considere ter à mão anotações sobre os dados que aparecem ali, uma vez que serão solicitados em diversas ocasiões.

Após este procedimento, os testes de conexão serão iniciados, escreva «telnet IP 3050» e os dados IP serão os obtidos anteriormente. Da mesma forma, se a conexão falhar, pode ser devido a um programa de segurança, neste caso é conveniente fazer uma configuração para que funcionem corretamente.

Nesse momento, a tela irá iniciar novamente, estes são os procedimentos que você deve realizar para realizar o teste de conexão.

Etapas para ativar o cliente Telnet em diferentes versões do Windows

Para configurar o cliente telnet no Windows 7 você deve ir para iniciar, painel de controle, programas e finalmente selecionar “programas e recursos” . Em seguida, você deve clicar em Ativar ou desativar recursos do Windows.

Saiba +  Como habilitar o Ping Windows Server com sucesso - passo a passo

Além disso, várias opções aparecerão, você deve marcar cliente telnet e pressionar a palavra aceitar . Finalmente, a conexão com o servidor foi ativada.

Além disso, para ativar o cliente telnet no Windows 8 , devem ser seguidos os passos citados acima, pois são semelhantes. Da mesma forma, uma mensagem de erro pode aparecer.

No Windows 10, a opção do cliente telnet também está incluída, mas desabilitada, você deve ir para iniciar e seguir os procedimentos mencionados acima até chegar à opção para ativar o cliente telnet e clicar em OK.

Depois de concluir essas etapas, você deve inserir start, run, para chegar à janela de comando. Nesta caixa azul, você deve seguir uma série de prompts para finalmente ativar o cliente telnet.

Você deve escrever “ipconfig / all” sem as aspas e pressionar enter, para que posteriormente você possa obter o nome do servidor ou host e seu IP. É recomendável ter esses dados em mãos, pois você precisará deles repetidamente à medida que avança no procedimento.

Você também pode estar interessado, quantas versões do Windows 10 existem e qual é a melhor?

entre outros tópicos relacionados. Tendo em conta que neste site poderá obter um vasto leque de conteúdos tecnológicos, de grande relevância e utilidade no nosso dia a dia.