Como trabalhar com vários monitores ao mesmo tempo no Windows 10

Como trabalhar com vários monitores ao mesmo tempo no Windows 10

abril 11, 2022 0 Por Como Posso?

Para poder conectar vários monitores ao mesmo tempo, você precisa saber, em princípio, como conectar um monitor com uma porta VGA ou HDMI a um terminal, pois sem isso você não conseguirá avançar muito.

Etapas para configurar monitores duplos no Windows 10

A primeira coisa é ter certeza de que nossa placa-mãe ou placa de vídeo nos permite usar vários monitores; então devemos ter certeza de que os cabos de nossos monitores estão bem conectados. Quando conectamos os cabos do nosso segundo monitor ao computador, o Windows 10 irá detectá-lo automaticamente.

Para configurar os monitores a nosso gosto, clicamos com o botão direito do nosso mouse na área de trabalho e veremos imediatamente como aparece uma caixa de diálogo, onde escolheremos a Configuração da Tela. Uma página se abrirá onde poderemos ver o número de monitores que conectamos ao nosso computador e veremos vários elementos para customizar nossa tela.

Se o segundo monitor não for exibido, podemos selecionar Detectar e nossa segunda tela aparecerá. Deslizamos para baixo, onde está escrito Várias Telas e veremos as opções que nos são oferecidas lá:

  • Mostrar apenas em 1 e mostrar apenas em 2; É quando escolhemos um dos monitores de onde queremos trabalhar, monitor 1 ou monitor 2; enquanto o outro monitor permanece desligado.
  • O espelhamento de tela refere-se ao monitor secundário ser uma réplica do monitor principal, portanto, você verá exatamente a mesma coisa em ambos os monitores; Ele é usado para apresentações ou retroprojetores, para exibir o conteúdo em uma parede ou tela.
  • Extend screen refere-se ao fato de que teremos dois desktops diferentes, com os quais podemos colocar conteúdos diferentes em cada monitor; e podemos arrastar janelas e arquivos de uma tela para a outra.

Das opções mencionadas acima, para configurar nosso computador para funcionar com vários monitores, selecionaremos a opção Estender Tela e pressionar onde diz Aplicar; em seguida, ele nos perguntará:”Deseja manter essas opções de tela?”, selecionaremos Manter alterações.

Uma vez realizadas essas etapas, os dois monitores são ativados e poderemos trabalhar com os monitores que estão conectados ao nosso computador.

Saiba +  Como configurar notificações no Windows 10 - guia completo

Como trabalhar com vários monitores no Windows 10

Quando tivermos configurado nosso computador para funcionar com dois monitores ao mesmo tempo, poderemos ver qual monitor está à direita ou à esquerda; Para descobrir, basta deslizar o mouse para a direita ou esquerda da tela e a seta desaparecerá de um monitor e aparecerá no outro.

Poderíamos abrir dois programas, como o Word e Excel, uma vez abertos, passar um deles para o outro monitor arrastando-o; assim estaríamos trabalhando com dois monitores ao mesmo tempo com programas diferentes. Temos tantas opções e vantagens ao trabalhar com dois ou mais monitores em nosso computador. Poderíamos estar jogando em um de nossos monitores e no outro monitor poderíamos estar trabalhando em um programa.

Agora, se você tem uma TV e deseja conectá-la ao seu pc para assistir a uma apresentação em PowerPoint ou qualquer outra coisa, também mostraremos como fazer, pois nossos assinantes também já tiveram essa dúvida.

Explicamos de forma simples e resumida, para que você esteja pronto para configurar seu computador para funcionar com vários monitores. Continue visitando nossa página para que você possa aprender outras coisas novas que lhe interessam e chamam sua atenção.