Como atualizar facilmente o Microsoft Silverlight para a nova versão gratuitamente

Como atualizar facilmente o Microsoft Silverlight para a nova versão gratuitamente

dezembro 30, 2021 0 Por Como Posso?

Caso você tenha o sistema operacional Ubuntu, não se preocupe, pois você pode acessar o Microsoft Silverlight , bastando primeiro fazer o download do Pipelight.

Como o sistema da Microsoft foi descontinuado e desaparecerá no final de 2021, você ainda pode usar o sistema Adobe Flash Player que executa a mesma função, portanto, tudo o que você precisa é encontrar sua versão mais recente e instalá-lo .

Atualize o Microsoft Silverlight no Windows 7

Este modelo de sistema, embora já tenha sido descontinuado pela Microsoft, ainda possui um banco de dados de atualizações na nuvem da empresa.

E entre eles, o usuário poderá atualizar o Microsoft Silverlight na medida em que for compatível ou o Windows permitir.

Pode ser feito manualmente, mas neste caso, a pessoa só tem que deixar o agente de atualização fazer sozinho, mas ele tem que ser instruído a fazê-lo.

Para fazer isso, o internauta deve ir ao painel de controle. Ao clicar no botão Iniciar na barra de tarefas e selecionar a opção certa ” Painel de Controle “.

Da mesma forma, você deve solicitar todos os utilitários clicando em ” Ícones grandes “, na seta que está à direita no topo.

Assim, todos os ícones de configurações especiais do sistema aparecerão após realizar esta etapa, incluindo ” Windows Update “.

 

Dentro deste segmento, o usuário verá um botão que diz ” Verificar atualizações ” na barra lateral esquerda, na forma de um link azul.

O sistema buscará na rede todos os downloads disponíveis para o equipamento por um tempo até encontrar todos eles.

Geralmente, eles são separados em duas categorias, importantes e opcionais. E para atualizar o Microsoft Silverlight, você precisa instalar os de maior prioridade.

Claro, o internauta pode acessar o link “ Atualizações importantes ” para verificar se existe uma nova versão do programa ou não.

Por fim, deve clicar em “ Instalar atualizações ”, aceitar as licenças e aguardar a conclusão do processo e depois clicar em “ Terminar ”.

Atualização no Windows 10

Atualizar o Microsoft Silverlight no Windows 10 pode ter a mesma aparência do modelo de sistema operacional mais antigo, mas não é.

Saiba +  O que é, para que serve e quantas versões do Windows Server existem?

Embora o usuário também precise usar a ferramenta Windows Update, não é necessário verificar se há uma versão recente do programa.

Este sistema operacional é geralmente um pouco mais proprietário em relação ao que está sendo instalado, portanto, não mostra o quê ou por quê.

Simplesmente instalará todas as versões mais recentes, tanto dos programas, quanto da mesma estrutura, funcionamento e utilitários do Windows.

Desta forma, a pessoa só precisa acessar a partir do botão Iniciar na seção ” Configurações “, representado por uma pequena engrenagem na parte inferior.

Aí deverá localizar a secção de ajustes denominada ” Actualização e segurança ” onde poderá identificar, uma vez premida esta opção, o botão ” Procurar actualizações “.

Aí a equipe começará a buscar notícias nas redes até encontrar alguma atualização. Se positivo, dirá que há downloads pendentes.

O usuário deve clicar em ” Avançar ” se desejar continuar. Ao mesmo tempo, você deve aceitar os termos da licença e clicar em ” Aceitar e instalar “.

Desta forma, a equipe atualizará o Microsoft Silverlight se dentro do pacote de download encontrar alguma alteração oficial para o programa.

Simplesmente, o sistema fará o download de todo o pacote de dados . Ele pode solicitar que o usuário reinicie o computador para fazer as alterações necessárias.

Além disso, deve-se seguir todos os passos ao pé da letra e indicados pelo Windows para que não ocorram erros de instalação que gerem problemas piores.

Adobe Flash Player é um aplicativo de computador focado na reprodução de multimídia, é fácil de usar e vem com múltiplas vantagens, como permitir habilitar o programa no Google Chrome e controlar as páginas que podem executá-lo.