Como habilitar o Ping Windows Server com sucesso – passo a passo

Como habilitar o Ping Windows Server com sucesso – passo a passo

junho 11, 2023 0 Por Como Posso?
habilitar o Ping Windows Server com sucesso

Ao fazer uma solicitação ao comando, ele retorna uma resposta de acordo com os parâmetros estabelecidos na execução. Ele serve até mesmo para medir o alcance de uma rede e verificar o caminho de um pacote para chegar ao seu destino na rede.

Habilite o Ping com sucesso no Windows Server

O Firewall do Windows é a ferramenta de segurança que o sistema operacional traz por padrão para evitar ataques maliciosos de hackers ou qualquer outro tipo de ameaça que comprometa as informações do PC.

Habilitar PING Windows PC

Embora seja uma ferramenta muito útil e, em última análise, necessária para proteger o PC de qualquer ataque, é necessário configurá-la para permitir solicitações de Ping. Uma nova regra deve ser criada no firewall para aceitar pacotes ICMP.

  • Entre no Windows FIrewall. Você pode acessar o firewall no Painel de Controle clicando na opção Sistema e Segurança e clicando em Firewall do Windows Defender .
  • Uma maneira fácil de chegar a esse caminho é digitando Firewall.cpl no Windows Finder (Iniciar + S) .
  • Selecione a opção Opções avançadas no painel esquerdo do firewall .
  • A janela Firewall do Windows Defender com Segurança Avançada é aberta. Agora selecione a opção Regras de entrada .
  • Há um novo painel esquerdo com as ações de regra de tíquete que você pode realizar. clique em Nova regra .

Crie uma nova regra no Firewall do Windows

O assistente de regras é executado para fazer a respectiva configuração. A primeira coisa a fazer é escolher o tipo de regra. Selecione a opção Personalizado e pressione o botão Avançar.

Escolha a quais programas a regra se aplica. Neste caso selecionado, isso se aplica a todos os programas e novamente clicamos em Avançar.

Selecione o protocolo. Configure o tipo de protocolo para o qual esta regra se aplicará, você deve selecionar ICMPv4. Em seguida, selecione o botão Personalizar para habilitar apenas a Solicitação de eco para continuar com a próxima etapa.

Saiba +  Como baixar e instalar uma fonte ou tipo de letra no Windows |

Selecione os endereços IP locais e remotos. Você deve escolher a quais endereços IP esta regra se aplica. Você pode deixar as opções padrão e permitir qualquer endereço IP. Isso dependerá de suas necessidades de segurança e determinará quais endereços IP podem fazer a solicitação de ping.

Defina a ação a ser executada. O próximo passo é que tipo de resposta será mostrado ao executar o comando Ping. Nesse caso, selecionamos a opção Permitir conexão e clicamos em Avançar.

Especifique o perfil. É uma camada de segurança que permite filtrar o tipo de perfil que terá acesso à regra. Se for um domínio, aplica-se a computadores conectados a um domínio corporativo, Privado para computadores conectados a uma rede privada, como uma casa e quando estiver conectado a uma rede pública. Selecione de acordo com suas necessidades.

Por fim, coloque o nome da regra e a descrição. Clique no botão finalizar e o Ping será configurado no Windows Server.

Quando usar o comando ping

O comando Ping é muito útil para realizar atividades relacionadas com a gestão e suporte da rede , bem como para verificar o estado de uma ligação .

Use o comando PING

  • Verifique se um PC está disponível na rede
  • Verifique a conectividade de uma rede
  • Determine qual é o endereço IP de um domínio
  • Valide a latência entre dois PCs ou dois endereços IP