Como montar facilmente qualquer pasta como partição no Windows

Como montar facilmente qualquer pasta como partição no Windows

maio 6, 2023 0 Por Como Posso?
pastas de partição do programa

Com este tutorial simples, você perceberá que é possível montar facilmente qualquer pasta como partição no Windows . Ao fazer isso, você encontrará sua pasta na seção de dispositivos e unidades. E você pode vê-lo como mais uma unidade e não como uma pasta de arquivos.

Mas, para que isso funcione, devemos baixar um pequeno aplicativo ou programa em nosso computador pessoal. Por ser portátil, não é necessário instalá-lo e é extremamente leve, pesando apenas 78 kB. A seguir, forneceremos as etapas que você deve seguir para que possa montar facilmente qualquer pasta como uma partição no Windows.

Como montar facilmente qualquer pasta como partição no Windows

Para montar facilmente qualquer pasta como partição no Windows, primeiro você deve baixar o aplicativo. Você pode fazer isso no link a seguir , é totalmente gratuito e, como mencionamos antes, é portátil. Assim você não terá que instalá-lo em seu computador, apenas execute-o.

Agora, vamos explicar o que você deve fazer ao entrar na página, primeiro você deve fazer um clipe em Download. Isso fará com que baixemos um arquivo compactado, após isso, você deve descompactar o arquivo ou, se preferir, pode executá-lo imediatamente. Em qualquer um dos casos que você preferir fazer, aparecerá uma janela.

Nele você vai colocar uma letra na pasta que vai criar como partição do Windows , escolher qualquer uma que não esteja sendo usada por outra unidade de disco. Em seguida, você deve selecionar o ícone da lanterna que está do lado direito. Você faz um clipe lá, para que possa encontrar a pasta, selecione-a e clique em OK.

Como usar o programa para montar pastas como partições do Windows

Depois de adicionar a rota, você encontrará na parte inferior uma caixa de seleção que pode selecionar. Isso permitirá que ele inicie assim que o Windows iniciar e como a última etapa que você vai realizar nesta janela, para montar facilmente qualquer pasta como uma partição no Windows, é cortar o ícone de sinal de mais verde +.

Saiba +  Quais são os melhores visualizadores de imagens para Windows?

Quando você faz um clipe, a partição que você acabou de criar aparecerá, agora para verificar se podemos realmente encontrar esta pasta na seção Dispositivos e drives. Vamos para a inicialização do Windows , depois para o meu computador e aqui podemos verificar se a pasta foi encontrada, mas na forma de um disco local.

Você pode então abri-lo e descobrir que é a pasta onde você adicionou todos os seus arquivos. Você também pode personalizar esta unidade, que é realmente sua pasta, e pode começar renomeando-a. Você fará isso selecionando-o e criando um clipe correto, então deverá escolher a opção Renomear.

Esta ação pode ser feita, com todas as pastas que você deseja, também se desejar, pode excluir as pastas que criou anteriormente. Para fazer isso, você pode ir para o programa e ver todas as pastas que você criou. Aí você seleciona aquele que deseja deletar e vai até o final, onde vai encontrar um sinal de mais + em vermelho, faz um clipe ali e pronto.

montar pasta de partição

Como você pode ver, é muito simples montar facilmente qualquer pasta como uma partição no Windows . Isso por meio de um programa pequeno, mas poderoso, que você aprendeu a usar e baixar com este tutorial.