Como instalar o driver Bluetooth no Windows?

Como instalar o driver Bluetooth no Windows?

fevereiro 12, 2022 0 Por Como Posso?

Mas eles geralmente têm certas limitações que têm a ver com seu alcance. E assim podemos encontrar dois tipos, aqueles que têm um alcance máximo ótimo de 10 metros e aqueles que chegam a 100 metros.

Em nossos dispositivos que funcionam com sistemas operacionais Windows , você pode iniciar certas opções que certamente não conhece. Por exemplo, como   ativar ou desativar a funcionalidade sem fio WiFi no Windows 10, 8 e 7 passo a passo.

Como instalar o driver Bluetooth no Windows

É importante enfatizar isso para evitar problemas na transferência de nossos arquivos através de um dispositivo Bluetooth. Que não haja nenhum tipo de interferência física entre o equipamento emissor e o equipamento receptor. Outro problema que geralmente surge é com relação ao emparelhamento ou erros de conexão.

Nestes casos, é amplamente utilizado para corrigir esse tipo de falha desinstalando e reinstalando os drivers ou o driver Bluetooth no Windows . No próximo tutorial veremos quais passos devemos seguir para realizar esta ação e que nosso dispositivo funciona perfeitamente e então lhe diremos o que você deve fazer.

Para realizar esta operação simples, devemos primeiro entrar no Gerenciador de Dispositivos e para isso, podemos fazê-lo das seguintes maneiras. Podemos nos posicionar no menu iniciar e clicar com o botão direito, esta ação irá gerar um menu drop-down e devemos selecionar o Gerenciador de Dispositivos.

A outra maneira de acessá-lo é usando os atalhos do teclado , a combinação de teclas Windows + R e, em seguida, digitando o comando devmgmt.msc e pressionando a tecla Enter. Nesta janela podemos ir para a seção Bluetooth e lá encontraremos os dispositivos aos quais nos conectamos e os drivers.

Lembre-se de que esta etapa é desinstalar o driver, nos casos em que ele falhar, e depois reinstalá-lo. Agora clicamos com o botão direito do mouse no driver e nas opções que aparecem escolhemos Desinstalar.

Saiba +  Como forçar o encerramento ou fechamento de um programa que não responde no Windows

Como instalar o driver Bluetooth

A maneira mais fácil e recomendada de instalar um driver Bluetooth no Windows 10 é por meio de atualizações automáticas. E para isso devemos fazer o seguinte, vamos para a Página inicial, depois escolhemos a seção Atualizações e segurança. E, finalmente, selecionamos o Windows Update. Agora nesta janela vamos clicar na opção Verificar atualizações automáticas.

Esta ação fará com que o Windows comece a pesquisar e detecte que o dispositivo Bluetooth não está ativo. Por este motivo, o sistema se encarregará automaticamente de baixar e instalar a atualização do driver.

Podemos fazer a instalação do driver Bluetooth manualmente, para isso vamos ao Gerenciador de Dispositivos. Já explicamos como acessamos esta seção, então nos posicionamos no controlador e clicamos com o botão direito. Isso para determinar qual versão do Bluetooth temos .

No menu que aparecerá escolhemos a opção Propriedades e agora escolhemos a aba Opções avançadas e serão mostradas as especificações da versão e do firmware. Agora com essas informações, vamos ao buscador e entramos no site do fabricante do equipamento. E procuraremos o driver mais recente para nosso dispositivo Bluetooth para fazer o download.

Feito isso, prosseguiremos com a instalação e pronto, nosso dispositivo Bluetooth estará 100 por cento operacional e funcionará sem problemas. Terminamos assim este tutorial que posso te ensinar Como instalar o Driver ou driver Bluetooth no Windows?