Como habilitar ou desabilitar recursos para instalar .Net Framework no Windows 10/8/7?

Como habilitar ou desabilitar recursos para instalar .Net Framework no Windows 10/8/7?

dezembro 20, 2021 0 Por Como Posso?

Isso se deve principalmente ao fato de trabalharem com apresentações mais antigas do .Net Framework que o SO não possui, gerando erros frequentes.

No entanto, existe uma maneira de resolvê-lo e, por meio de uma série de etapas bastante simples, restaurar a ordem no computador.

Caso você não saiba, NetFramework é um programa que você pode baixar e instalar sem precisar estar conectado à internet .

Ativar e desativar recursos do Windows

É necessário e necessário que o usuário ative os recursos adicionais do software para poder instalar o .Net Framework no Windows utilizando as versões anteriores.

Desta forma, o sistema permitirá ao beneficiário total liberdade na hora de introduzir apresentações um pouco mais obsoletas, se necessário.

Painel de controle de acesso

Nesse caso, devemos encontrar a seção ” Painel de Controle “, onde as principais configurações do sistema são tratadas.

Para o Windows 7, basta pressionar o botão Iniciar que está localizado na parte inferior esquerda da barra de tarefas para obter acesso facilmente.

Desta forma, podemos ver uma série de opções na seção direita dessa barra suspensa, entre as quais está o botão ” Painel de controle ” .

Embora, para podermos acessar esta seção no Windows 8 e 10, é comum usar a barra de pesquisa.

 

Nele, basta escrever o nome do utilitário do sistema, o que resultará no ícone deste segmento que devemos apertar. Independentemente da versão que você possui, o usuário deve sempre solicitar os ícones do painel de controle para melhor acesso.

Agora, no canto superior direito, podemos encontrar um link em azul com uma pequena seta, que deve ser pressionada e depois escolher ” Ícones grandes “.

Habilite recursos adicionais para .Net Framework

Na seção do painel de controle, a pessoa ou usuário deve ir para uma das opções chamadas ” Programas ” ou ” Programas e recursos ” (em alguns casos).

Por sua vez, devemos identificar ao entrar lá uma seção lateral do lado esquerdo na qual encontraremos vários links marcados em azul.

Aquele que nos interessar irá expor ” Ativar ou desativar recursos do Windows .” Além disso, possui um símbolo amarelo e azul, um sinal de que funciona com as configurações do administrador.

Ao clicar nele, aparecerá uma janela com uma caixa que dirá “. Net Framework 3.5 (inclui .Net 2.0 e 3.0) ”. O usuário deve completar o procedimento clicando na caixa de seleção, e desta forma será possível instalar o .Net Framework no Windows utilizando versões antigas.

Saiba +  Como instalar e ativar o Bluetooth no meu computador Windows 10

Instale o .Net Framework no Windows manualmente

Para instalar o .Net Framework no Windows manualmente, é importante que tenhamos um DVD do Windows com a versão 10 disponível.

Embora tenhamos o ” Windows Update “, é muito mais rápido usar um CD para realizar o procedimento. Além disso, teríamos necessariamente que estar conectados a uma rede.

 

Desta forma, a próxima coisa que temos que fazer é inserir o DVD na unidade de disco e esperar que o computador o leia.

Devemos entrar no ” Prompt de Comando ” usando as configurações do administrador, clicando com o botão direito no ícone do utilitário e escolhendo esta opção.

Em seguida, devemos colocar o seguinte código: ” Dism / online / enable-feature / featurename: NetFX3 / All / Source: D: sources sxs / LimitAccess “.

É muito importante que o usuário conheça a letra do drive do disco, para substituí-la neste comando, especificamente em “ Fonte: D: sources ”.

Em outras palavras, se a letra da unidade for ” C “, a fonte será a seguinte: ” Fonte: C: fontes “. Isso evitará erros de instalação.

Uma vez que o processo atinge 100%, significa que o procedimento de instalação do .Net Framework no Windows foi concluído com sucesso.

Quando os programas do seu PC não são compatíveis com ele, você pode sempre recorrer a procurar atualizar o sistema operacional do seu computador, você pode usar outras ferramentas que não .NetFramework ou Windows Update.

Para que programas como o Windows Update funcionem com sua potência máxima, é importante que eles sejam atualizados para a versão mais recente , portanto, não se esqueça de ter o Windows Update para resolver esses tipos de problemas.