Como corrigir erros de tela azul no Windows 10

Como corrigir erros de tela azul no Windows 10

abril 14, 2022 0 Por Como Posso?

A tela azul, acredite ou não, podemos consertá-la sem a necessidade de ir a um técnico, assim como pode ser consertada quando o computador com sistema operacional Windows 10 congela.

Embora pareça impossível que esta versão do Windows 10, este tipo de problema ocorra, devido à sua grande estabilidade. Se geralmente vem com seu erro de tela azul, embora não seja tão perigoso quanto o apresentado nas versões anteriores. Mas da mesma forma, ações imediatas devem ser tomadas para que o equipamento volte a funcionar corretamente.

Como corrigir erros de tela azul no Windows 10

A primeira coisa que devemos fazer é manter a calma, não nos alarmar com essa situação, pois podemos resolvê-la com eficácia. Também devemos saber que é muito comum que isso aconteça, especialmente quando saímos de versões anteriores do Windows e agora queremos ir para a versão atual.

É por isso que, quando esse erro acontece conosco, podemos corrigi-lo voltando para a versão anterior que estávamos usando.

Para isso, restauramos nosso equipamento para a versão anterior e na verdade passamos a desconectar todos os periféricos que estão conectados ao computador e só deixamos aqueles que vamos usar como monitor, teclado e mouse.

E então reinstalamos a nova versão do Windows 10. Outra solução que podemos aplicar a este problema de tela azul seria, antes de instalar o Windows 10, devemos formatar o drive onde o sistema operacional está instalado. Mas primeiro devemos salvar todos os nossos arquivos importantes de música, vídeos, etc.

Como fazemos isso? Fazemos backup deles em outra unidade que pode estar no computador ou em uma unidade externa.

Depois de feito isso e quando tivermos que instalar o sistema operacional, procedemos à formatação do drive para apagar todos os programas que instalamos e não há conflitos de qualquer natureza, quando instalamos o sistema operacional.

Saiba +  Como criar um ponto de acesso WiFi no Windows 10 para compartilhar a Internet

Outro aspecto que também é muito importante saber é que o hardware que usamos possui características que são compatíveis com o novo sistema operacional. Por isso, é fundamental levar essas informações em consideração para evitar conflitos. E assim resolveremos o problema da tela azul quando a versão do Windows 10 for instalada.

Erros de tela azul ao atualizar

Este erro de tela azul aparece muitas vezes quando o computador executa uma atualização de componentes existentes no computador. Ou ao atualizar programas, aplicativos, etc. E isso faz com que nosso computador entre em conflito e não funcione corretamente.

Se após realizar uma atualização e aparecer o erro de tela azul, devemos agir da seguinte forma. Vamos ao menu iniciar do Windows e em Pesquisar colocamos Criar um ponto de restauração. E fazemos um clipe em busca, aparece uma opção e devemos selecioná-lo fazendo um clipe.

Esta ação nos levará a outra janela, com opções para criar pontos de restauração. O computador pode criar automaticamente esses pontos de restauração.

Isso serve para voltar a um tempo no passado, quando o computador funcionava perfeitamente. Também é importante criar esses pontos de restauração antes de fazer qualquer atualização.

E assim ensinamos ferramentas para resolver um problema muito temido pelos usuários que é como consertar erros de tela azul no Windows 10.