O que é uma atualização e quais tipos de atualizações existem atualmente?

O que é uma atualização e quais tipos de atualizações existem atualmente?

janeiro 12, 2022 0 Por Como Posso?

No entanto, neste artigo, vamos nos referir principalmente a tudo o que tem a ver com tecnologia, sistemas de computador e internet . Onde iremos nos referir a atualizações no nível de software e hardware.

O que é uma atualização

Uma atualização é um processo pelo qual um objeto, coisa ou pessoa se atualiza com o que está presente, algo novo.

Esta definição, no domínio da tecnologia e da Internet , é utilizada para apresentar novas versões de programas , sistemas operativos ou aplicações que contenham melhorias nas suas funcionalidades, funções, ferramentas, patches, velocidade de navegação, capacidade de armazenamento ou o que está à sua disposição. acontecer.

As atualizações foram criadas principalmente para poderem corrigir os problemas que surgem com o uso e incorporar melhorias nos sistemas, evitando que se tornem obsoletos.

A cada dia mais empresas se dedicam ao mundo da computação e da tecnologia. Isso significa que, como tem tanta oferta, às vezes até maior que a demanda, eles se tornam mais competitivos a cada dia e querem oferecer o que há de mais inovador.

Por que é importante manter seus sistemas operacionais, programas e aplicativos atualizados

Este é um grande debate que surge entre conservadores e progressistas porque atualizações são necessárias. Infelizmente, para todos aqueles que rejeitam as alterações, devemos dizer que as atualizações são extremamente importantes.

Bem, à medida que diferentes sistemas operacionais, programas ou aplicativos são desenvolvidos, são os próprios desenvolvedores e usuários que estão descobrindo algumas falhas em seu funcionamento. É por isso que algumas atualizações trazem problemas aos aparelhos.

Para fazer isso, eles criam patches para poder proteger as condições de segurança. Pois é, muitas vezes, com o passar dos dias, alguns detalhes começam a ficar mais óbvios e precisam de melhorias.

Todas as empresas têm um ciclo para revisar seus sistemas e implementar novas melhorias em seus produtos. Isso vai depender exclusivamente de cada um e dos produtos que oferecem.

Alguns, especialmente aqueles dedicados ao desenvolvimento de aplicativos, geralmente lançam versões beta . Eles, como o próprio nome indica, são versões de teste ou piloto para que alguns usuários possam acessá-lo.

Saiba +  Como abrir ou reproduzir arquivos com extensão .AVI?

É uma boa maneira de ajudar os desenvolvedores a encontrar possíveis bugs em seus sistemas operacionais antes de lançar uma nova atualização.

Os patches ou atualizações supõem uma solução para os erros detectados pelos programadores nas versões consideradas oficiais ou atuais.

Que tipos de atualizações existem. Exemplos

Embora haja uma infinidade de atualizações, podemos classificá-las em três categorias principais:

  • Atualizações importantes. Eles são essenciais para o funcionamento adequado e adequado do sistema. Eles incluem melhorias de estabilidade e desempenho. Por exemplo, sistemas operacionais de PC , aplicativos e programas.
  • Atualizações recomendadas . Eles não são necessariamente necessários, mas implicam em uma melhoria no sistema. Por exemplo, é o caso de aplicativos ou programas.
  • Atualizações opcionais. Eles não representam melhorias em seu sistema, embora adicionem novas funções e ferramentas. Podemos citar, por exemplo, o caso de dispositivos móveis, eletrodomésticos ou ferramentas de hardware.

Existem riscos que podem surgir caso você não tenha feito uma atualização e a tenha pendente. Dentre eles podemos citar alguns que se referem ao sistema de segurança, tais como:

  • Worm ou vírus Trojan
  • Exploits
  • Malware
  • Vulnerabilidades

É por isso que devemos evitar ter softwares maliciosos em nosso dispositivo que podem prejudicá-los permanentemente.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Lembre-se de que é importante que você sempre mantenha suas atualizações atualizadas.

Uma vantagem dos computadores com o sistema operacional Windows é que esse SO traz o Windows Update, que é responsável pela atualização dos programas, embora às vezes o Windows Update tenha problemas, como ficar parado procurando por uma atualização.