Como converter uma imagem em vetor com Adobe Illustrator

Como converter uma imagem em vetor com Adobe Illustrator

janeiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Uma imagem vetorizada é aquela que não depende de pixels, mas se baseia em traços, o que significa que quando seu tamanho aumenta, ela mantém a mesma nitidez.

Esta técnica é comumente usada por profissionais de Design Gráfico em todo o mundo. Assim, eles podem fazer logotipos que podem ser usados ​​em” Gigantografia” sem ter que desenhá-los em vários tamanhos. Agora, você pode facilmente converter uma imagem em vetor com o Adobe Illustrator e neste artigo mostraremos como fazer isso.

Converter um logotipo em vetor

As etapas para converter um logotipo pixelado em vetorizado são simples:

  • Você deve abrir seu programa Adobe Illustrator ou baixá-lo de seu site oficial.
  • Abra a imagem do logotipo que deseja vetorizar sem alterar o tamanho original.
  • Abra”Janela” na barra de tarefas.
  • Escolha”Rastreamento de imagem” e abrirá uma paleta de elementos para configurar.
  • Clique no botão”Auto Color”. Ele processará imediatamente a imagem e a transformará em um logotipo vetorial.
  • Selecione o botão”Expandir” no menu de ferramentas e pronto.

Você já tem sua imagem convertida em um vetor que pode ser expandida para outdoors e ela nunca perderá a nitidez. Na verdade, você também pode modificar a imagem conforme sua conveniência, para fazer isso uma vez que o logotipo tenha sido vetorizado, siga estas etapas:

  • Clique dentro da moldura do logotipo, você notará que a moldura foi apagada
  • Em seguida, você clica na imagem do logotipo e verá que alguns pontos aparecerão ao redor da imagem.
  • Se você quiser apagar qualquer elemento da imagem, selecione a parte onde os pontos circundam o que você deseja eliminar e apague-os, essa parte irá desaparecer automaticamente
  • Se você quiser modificar qualquer área, selecione o ponto que deseja mover e verá que pode distorcer a imagem a seu gosto.

Desta forma, você pode editar o logotipo ao seu gosto ou alterar totalmente sua aparência e pode apagar as marcas d’água e alterar as cores ao seu gosto.

Uma fotografia pode ser convertida em vetor?

A resposta rápida é sim. No entanto, você deve levar em conta que uma fotografia é muito diferente de um logotipo ou alguma outra fonte. Uma foto é um”bitmap” de imagem ou bitmap muito complexo, contém milhões de cores, muitas linhas e formas, que devem ser realistas com os resultados que você consegue chegar ao vetorizarlo, para que possa converter uma imagem vetorial em um bitmap no Illustrator.

Saiba +  Como usar réguas, grades e diretrizes no Adobe Illustrator - passo a passo

Converter uma imagem bitmap pixelizada em vetor significa criar uma réplica da imagem o mais fiel possível ao original, para que você possa modificá-la. É por isso que você deve estar ciente de que os resultados podem não ser tão espetaculares quanto você gostaria, mas podem ser muito bons. Siga estas etapas para vetorizá-lo da melhor maneira possível :

  • Siga os mesmos passos acima para vetorizar a imagem. Verá que a fotografia se parecerá com uma imagem de banda desenhada , visto que não é o resultado pretendido, então deverá modificar os seguintes elementos na paleta «Image tracing»:
  • A escolha das cores leva-as ao máximo 100%.
  • Nas opções avançadas, maximize os «Traces» para 100%.
  • Aumente os”Vértices” ao máximo.
  • Leve o «Ruído» ao mínimo (1) que lhe aparece.

A foto é vetorizada, agora se você quiser começar a fazer edições pressione o botão”Expandir”. Como no caso anterior, a fotografia aparecerá com muitos pontos de distorção para que você possa eliminar, mover ou administrar como quiser.

Agora que você sabe como converter uma imagem em vetor facilmente com o Adobe Illustrator, mostramos como fazer isso seguindo alguns passos simples. Em nossos artigos, ensinamos como usar outras ferramentas para editar como um profissional, por exemplo, como cortar uma imagem no Photoshop e muito mais.