Como escrever com letras em negrito, cursivas e manuscritas em uma postagem do Facebook

Como escrever com letras em negrito, cursivas e manuscritas em uma postagem do Facebook

janeiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

É interessante como as redes sociais avançam tão rápido a cada dia e suas inovações surpreendem cada vez mais a cada dia. Mas quando se trata de personalizar os textos, não há mudanças significativas.

O Facebook é o tipo de Rede Social que está na vanguarda da inovação, mas não possui uma forma direta de alterar o tipo de fonte nas publicações.

Conversor de texto

Para alterar o texto que queremos usar na publicação, devemos acessar uma ferramenta externa. Copie e cole o seguinte endereço no navegador:

http: /www.christiandve.com/convertidor

A janela que se abre é a do conversor de formato de texto. É uma ferramenta com interface simples e fácil de usar. Coloque seu texto na primeira caixa de texto cinza.

Abaixo da caixa existem várias opções para escolher a que mais lhe convém. As opções disponíveis no conversor são Serif, Manuscrito, Antigo, Itálico e Negrito.

Depois de colocar o texto na caixa e escolher a opção de sua preferência, um texto aparecerá automaticamente como resultado na caixa azul.

Escreva o texto modificado na postagem

Copie o texto obtido e cole-o na postagem do Facebook. Você pode ver imediatamente a mudança. Você pode escrever outro texto na postagem e ver a diferença entre os dois.

Você pode usar diferentes tipos de textos na mesma postagem. Se quiser ter uma parte do texto em negrito e outra em itálico no mesmo Post, basta repetir o procedimento anterior com cada texto separadamente.

Mesmo que queira ir mais longe, pode colocar um texto diferente que será notado à primeira vista. Você pode colocar vários formatos no texto ao mesmo tempo. Ou seja, você pode fazer um texto em itálico e negrito ao mesmo tempo, ou um texto do tipo manuscrito e em negrito.

Saiba +  Como colocar e personalizar as cores do meu Facebook no meu celular Android

Usar várias opções ao mesmo tempo permite que você tenha muito mais possibilidades de personalizar o texto.

Postar em um grupo do Facebook

O conversor de formato não só permite que você modifique os textos de suas publicações pessoais. Você também pode modificar os textos de suas publicações nos grupos do Facebook.

A possibilidade de ser notado e fazer com que suas publicações tenham mais visibilidade. Personalizar os textos pode ser muito útil, especialmente em grupos onde há muitos usuários e as publicações são feitas com frequência.

Alterar o formato do texto no Youtube

A ferramenta Conversor de formato de texto também pode ser usada no Youtube. O procedimento para alterar o texto é o mesmo do Facebook.

Permite publicar os textos modificados nos comentários, em negrito, itálico ou dentre as opções disponíveis a sua preferir. Ele se destaca um pouco mais em comparação com outros comentários.

Lembre-se de que nem todos os navegadores podem exibir alterações de formatação de texto. Existem navegadores que não são suportados, por isso escolha aquele que é mais compatível com o Facebook. Também é necessário considerar que em alguns dispositivos móveis as alterações do texto não são refletidas.

De forma simples e sem fazer instalações no computador ou no celular, o formato de texto das postagens e comentários do Facebook no YouTube pode ser alterado.