O que são e como trabalhar com coleções em uma planilha Excel

O que são e como trabalhar com coleções em uma planilha Excel

janeiro 31, 2023 0 Por Como Posso?
configurar desenho animado

Isso é conhecido como Visual Basic e nada mais é do que um grupo de comandos predefinidos pelo programa para executar tudo o que o usuário deseja adicionar.

O que é uma coleção?

Coleções são criações usadas em muitos aplicativos para poder agrupar um grupo de certos objetos que estão relacionados entre si.

Por sua vez, trabalhar com coleções em uma planilha do Excel é uma das formas mais dinâmicas que permitem trabalhar de forma flexível com grupos criados .

Por outro lado, as matrizes são muito semelhantes às coleções dentro deste sistema, portanto a coleção é caracterizada pelo grupo de objetos com que trabalha, que podem ser aumentados ou diminuídos dinamicamente com base na aplicação.

Este parâmetro é considerado uma classe, portanto, você deve declarar suas instâncias para adicionar ou remover os elementos que ele contém.

cartoon excel verde

Como esses objetos contêm informações processadas na forma de dados, há modificações de classe que estabelecem parâmetros de segurança.

Tipos de coleção que podem ser habilitados no Excel

Dentro de cada especificação de coleção, existem tipos que variam dependendo da finalidade para a qual ela foi criada. Estes, por sua vez, são fornecidos por . NET Framework .

System.Collections.Generic

É exatamente como sua tradução para o espanhol indica, pois permite a criação de coleções genéricas de classes espaciais .

Este tipo é mais útil quando os objetos que contém dentro de si merecem obedecer a um tipo específico de dados que foi estabelecido. Cada tipo de coleção possui uma série de classes, caracterizadas por serem utilizadas em si mesmas:

  • A codificação Dictionary <TKey, TValue>  representa um agrupamento de pares de chaves organizados por valor.
  • As coleções em uma planilha do Excel possuem uma lista em forma de índice que permite o acesso aos objetos. É estabelecido pelo termo List <T>  e permite ordenar, pesquisar e modificar.
  • A fila <T>   mostra uma coleção na ordem dos objetos que fizeram as primeiras entradas e as primeiras saídas (FIFO).
  • Em contraste, Stack <T> representa a coleção na ordem das últimas entradas e, em seguida, das primeiras saídas (LIFO).
Saiba +  Como validar dados usando expressões regulares no Excel |

System.Collections.Concurrent

Define o espaço necessário para threads de forma eficiente e segura, a fim de obter acesso aos itens que contém.

Este tipo de classe deve ser usado quando esses threads têm acesso simultâneo à coleção que foi criada.

excel verde

 

Algumas das classes utilizadas neste parâmetro de segurança são BlockingCollection <T> , CocurrentDictionary <TKey, Tvalue> , entre outras.

System.Collections

É responsável por armazenar os elementos que o ocupam como objetos sem um tipo específico, mas por padrão do tipo de objeto.

Por englobar classes sem nenhum parâmetro de segurança , seu uso constante não é recomendado devido à probabilidade de vazamento de dados. Entre as classes utilizadas para este tipo de coleção estão:

  • ArrayList é a representação de uma coleção que aumenta dinamicamente seu tamanho quando necessário.
  • Por outro lado, Hashtable estabelece uma coleção de pares com base em sua chave e valor organizado de acordo com o código hash que eles possuem.

Coleção Visual Basic

Finalmente, encontramos a coleção Visual Basic para acessar elementos com um índice numérico. É usado para adicionar elementos a um objeto sem a necessidade de especificar ou não a chave a que pertence.

O Excel é um programa que para muitos é difícil de usar, mas com a prática necessária você pode administrá-lo facilmente. Para trabalhar rapidamente, o Excel oferece a opção de exibir duas planilhas ao mesmo tempo.

Depois de terminar seu trabalho no Excel, você pode se interessar em saber que pode proteger suas planilhas.