Como gerar o padrão para validar a entrada de data usando expressões regulares no Excel?

Como gerar o padrão para validar a entrada de data usando expressões regulares no Excel?

março 29, 2023 0 Por Como Posso?

Esses modelos cobrem todos os tipos de caracteres que são colocados durante a codificação do Visual Basic para simbolizar um erro no caso de uma variação de conteúdo.

Desta forma, explicamos o grupo de caracteres que o compõe e como você pode escrever o padrão que lhe permitirá validar as datas que você inserir no Excel .

Qual é o padrão que você deve estabelecer para as datas?

Ao gerar o padrão para validar a entrada de data, você deve saber quais símbolos, números e letras irá escrever para que o código seja lido corretamente e a função seja executada conforme o esperado.

O código que você deve estabelecer dentro do módulo é o seguinte:

  • “^ ([0] [1-9] | [12] [0-9] [3 [01]) ( / | -) ([0] [0-9] | [1] [0-2] ) 2 ( d {4}) $ “

O símbolo de disjunção^ ” deve estar sempre no início da string, que é responsável por indicar que uma ou mais sequências podem ser fornecidas, mas não todas de uma vez.

Definição do código estabelecido para gerar o padrão para validar a entrada de data

Como as datas estão na forma de dia, mês e ano e têm um certo grau de variabilidade, isso é o que determinará o número de sequências a serem escritas no código.

ícone do excel em bolha verde

 

Dias do mês

No caso dos dias, sabemos que no calendário eles variam de 0 a 30 (ou 31 dependendo do mês), por isso é necessário reunir três tipos de sequências:

  • O primeiro que inclui números que começam com o número 0 e podem culminar de 1 a 9.
  • O segundo inclui números que começam com o número 1 e podem culminar de 0 a 9.
  • O terceiro e último, que inclui números que começam com o número 3 e terminam entre 0 e 1.

Para definir as sequências. Os parênteses são abertos para escrever cada uma das sequências entre parênteses para estabelecer o número principal e o número que será acompanhado para criar o formato do dia .

Mês do ano

Terminado o anterior, serão colocados os separadores válidos que podem ser introduzidos pela pessoa, no caso dos símbolos « / ou – »  entre parênteses , a começar por uma barra invertida.

Saiba +  O que são e como trabalhar com coleções em uma planilha Excel

Com os meses, as sequências são estabelecidas da mesma forma que os dias da semana, estabelecendo ambas as sequências com números que podem variar de 0 a 12.

  • · A primeira sequência será estabelecida com números que começam com 0 e podem culminar de 1 a 9.
  • · A segunda sequência será estabelecida com números que começam com 1 e podem culminar em 0 a 2.

 

Novamente, você deve inserir novamente os separadores da mesma maneira que fez na primeira vez. Ou simplesmente adicione ” 2 ” indicando que o que está escrito deve coincidir com o segundo grupo estabelecido no código da macro.

Data ano

Nesta última parte, você tem duas opções. Adicione as sequências da mesma maneira que um grande número de anos pode ser estendido para a data em que pode ser escrita.

desenho do diagrama excel

Porque isso requer muitos números. O processo é simplificado usando parênteses em torno do termo ” d “, que significa qualquer número decimal existente.

Uma vez que não nos ajuda a considerar qualquer número infinito, deve-se estabelecer que eles serão limitados a um formato de quatro caracteres por meio de ” {4} “.

Finalmente, indique que você terminou as sequências adicionando o símbolo ” $ ” e pronto!

Se você está interessado em trabalhar corretamente no Excel. Recomendamos que conheça todas as funções que este programa lhe oferece e que facilitam o seu trabalho. Se você vai trabalhar com gráficos, aprenda a fazer uma legenda ou crie os gráficos usando macros.

Se você deseja salvar em privado e ocultar uma planilha do Excel, também pode fazê-lo através de macros.