O que é, para que serve e quantas versões do Windows Server existem?

O que é, para que serve e quantas versões do Windows Server existem?

fevereiro 4, 2022 0 Por Como Posso?

Esta ferramenta da Microsoft possui programação C ++ que é utilizada por milhões de empresas em todo o mundo, devido aos seus inúmeros benefícios. Este sistema é fácil de usar, portanto, pode ser manipulado por qualquer membro de uma empresa.

O Windows Server gerencia arquivos , além de centralizar seu gerenciamento. Este servidor multiusuário permite melhorar os resultados operacionais em sua totalidade. Ao mesmo tempo, pode ser manuseado de forma fácil e rápida devido à sua administração simples.

Neste sentido, iremos apresentar-lhe a evolução do Windows Server ao nível das suas versões, visto que esta ferramenta se adapta cada vez mais às necessidades actuais a nível global. Tendo em conta que cada versão supera a outra em termos de facilidade de administração.

O Windows Server 2000 foi desenvolvido para rodar servidores web services, esta versão contava com inúmeras funcionalidades como: criar contas de usuários, atuar como servidor web , FTP, servidor de impressão , servidor DHCP , entre outros. É uma ferramenta fácil de usar, os ícones do sistema funcionavam com pouca frequência.

Além disso, o Windows Server 2000 tinha um auxiliar de pesquisa em HTML para realizar pesquisas específicas de dispositivos locais. Além disso, seu sistema multilíngue permite que você altere o idioma sem ter que reiniciar o dispositivo.

Três anos após o lançamento do Windows Server 2003, a fim de modificar o escopo de segurança, esta versão também traz consigo vários recursos aprimorados como: servidor web e aplicativos, servidor de e-mail e diretório de arquivos, possuía um sistema de domínio DN , da mesma forma que possuía um servidor DHCP.

Essa ferramenta veio para proporcionar confiabilidade, segurança e sempre manter as informações do negócio totalmente protegidas.

Conheça todas as versões do Windows Server

Nesta ordem cronológica, o Windows Server 2008 foi lançado 5 anos depois, esta versão veio para reparar arquivos danificados, alterar drasticamente o sistema operacional. Tinha um processo denominado sistema NTFS . Esta criação permitiu a otimização da plataforma web.

Saiba +  Como alterar, conceder ou gerenciar permissões para pastas e arquivos no Windows?

Esta versão tinha muitas modificações disponíveis e algumas delas são:

  • Windows Server 2008 Standard Edition (x86 e x86-64).
  • Windows Server 2008 Datacenter Edition (x86 e x86-64).
  • Windows HPC Server 2008 (substitui o Windows Compute Cluster Server 2003).
  • Windows Web Server 2008 (x86 e x86-64).
  • Windows Storage Server 2008 (x86 e x86-64).
  • Windows Essential Business Server 2008.
  • Windows Server 2008 para sistemas baseados em Itanium.
  • Windows Server 2008 R2.

Em seguida, o Windows Small Business Server foi lançado em 2011, o Windows Server 2012, o Windows Server 2016 e, finalmente, o Windows Server 2019 foi desenvolvido.

Esta última versão oferece às empresas os benefícios das nuvens públicas e também dos ambientes locais, e tem duas versões que oferecem maiores benefícios. Esta ferramenta atual consiste em segurança avançada graças ao seu sistema operacional, além disso, os aplicativos podem ser criados na nuvem proporcionando maior eficiência.

Finalmente, esta nova versão oferece a possibilidade de instalação no modo de núcleo para administração completa. Da mesma forma, cada versão possui visualização e administração de servidores, serviços integrados e acesso direto.

Você também pode estar interessado em Quantas versões do Windows 10 existem e qual é a melhor?, Entre outros tópicos relacionados. Tendo em conta que neste site poderá obter uma vasta gama de diferentes temas tecnológicos de grande relevância e importância para o dia a dia.