Como forçar o encerramento ou fechamento de um programa que não responde no Windows

Como forçar o encerramento ou fechamento de um programa que não responde no Windows

novembro 20, 2022 0 Por Como Posso?
sair do Windows não responde

Em artigos anteriores, explicamos como você pode definir programas como Exel ou Word como padrão . E você pode perceber que foi muito fácil fazer isso, da mesma forma que vamos te ensinar o que você deve fazer quando em um ponto um programa travar e não conseguirmos encontrar uma maneira de fechá-lo.

E isso é muito comum de acontecer, principalmente quando temos vários programas e aplicativos abertos ao mesmo tempo em nosso sistema Windows . Mas também geralmente acontece devido ao mau desempenho do nosso equipamento ou erros de programa. Às vezes, podemos resolver esse problema se o programa nos mostrar uma mensagem pop-up perguntando se queremos fechar o programa .

Mas, na maioria dos casos, essa corda de segurança não nos é mostrada e, de qualquer forma, fechamos este programa. Esta é a razão deste artigo, para lhe ensinar em etapas simples como resolver alguns problemas que parecem não ter solução. E a seguir mostraremos como forçar, sair ou fechar um programa que não responde no Windows.

feche o programa

Como forçar o encerramento ou fechamento de um programa que não responde no Windows

A próxima solução que vamos aplicar para conseguir forçar, sair ou fechar um programa que não responde no Windows é esta. Em princípio, iremos para a barra de tarefas, que fica na parte inferior da nossa área de trabalho. Em qualquer parte dela vamos posicionar o cursor e vamos fazer um clipe certo para nos mostrar as opções.

Ao fazer isso devemos escolher a opção Gerenciador de Tarefas , após isso aparecerá uma janela com várias abas na área de trabalho. Também para ter acesso ao gerenciador de tarefas podemos fazê-lo através dos atalhos de teclado . E então vamos pressionar a tecla Windows e, em seguida, sem soltar, pressionamos a tecla R.

Esta ação permitirá que a janela Executar seja exibida e escreveremos o seguinte comando, taskmgr.exe e a seguir clicaremos na opção OK. E desta forma entraremos também no gerenciador de tarefas . Assim que estivermos aqui, veremos que nos mostrará a guia Aplicativos.

Saiba +  Quais são as melhores VPNs seguras para Windows para navegar na Internet?

Como usar o Gerenciador de Tarefas para fechar um programa

E podemos ver quais aplicativos ou tarefas estão em execução no momento, então o que faremos com isso. Bem, é muito simples, aqui só temos que procurar o programa ou aplicativo que está apresentando problemas. Ou seja, aquele que queremos forçar, sair ou fechar, uma vez que não responde de forma alguma.

Depois de selecioná-lo, iremos para o final desta janela e faremos um clipe na opção Finalizar tarefa. Esta ação deve interromper o programa, mas às vezes também não permite que você feche o programa. Mas não se preocupe, temos um ás na manga.

Se isso acontecer, selecionamos o programa que queremos parar novamente e fazemos um clipe certo. Nas opções que vão surgindo, devemos escolher Ir para o processo, isso nos levará à aba Processos e procuraremos o programa para escolhê-lo. Em seguida, vamos para o canto inferior direito e fazemos um clipe no processo de Concluir .

fechar programa windows

Outra janela aparecerá, perguntando se queremos finalizar o programa e novamente selecionaremos Finalizar processo. E desta forma o programa é fechado à força, agora só teremos que sair do gerenciador de tarefas. E sem maiores complicações você aprendeu como forçar, sair ou fechar um programa que não responde no Windows.