O que é, para que serve e como funcionam os provedores de Internet – ISPs?

O que é, para que serve e como funcionam os provedores de Internet – ISPs?

janeiro 5, 2022 0 Por Como Posso?

Somente na década de 1990 foi decidido lançar esta ferramenta para o público em geral. Portanto, aos poucos foi evoluindo e adaptando seu funcionamento às pessoas.

O que é, para que serve e como funcionam os provedores de Internet – ISPs?

Foi assim que a internet surgiu para se tornar o que é hoje, são muitas as funções que são dadas, bem como as ferramentas que podemos obter da internet. A conexão que temos hoje com o mundo em geral é muito grande se comparada aos anos anteriores.

Atualmente podemos ter internet em nossas casas e assim poder navegar na web, mas como isso é possível? Isso acontece graças a empresas que se dedicam a fornecer serviço de internet a pessoas comuns como nós.

Isso também é conhecido como ISP, a sigla em inglês para Provedor de serviços de Internet ou traduzido para o espanhol “Provedores de serviços de Internet” . Essas empresas se encarregam de levar o serviço de internet e trazê-lo para nossas casas.

Para que servem os provedores de Internet?

Graças aos provedores de internet hoje é possível acessar a internet, eles nos oferecem a oportunidade de nos conectarmos através de pontos de acesso. Nossos computadores e dispositivos eletrônicos podem acessar a internet graças aos ISPs.

São empresas responsáveis ​​por disponibilizar vários pontos de acesso a todas as pessoas que necessitem de serviço de Internet. Sem as empresas que se dedicam a isso, seria impossível acessar a web tão facilmente como o fazemos hoje.

Todas as informações e todo o tráfego de dados que flui pela web hoje são possíveis porque as pessoas podem entrar de uma forma tão fácil que antes seria impossível imaginar. Cada uma dessas pessoas é responsável por enviar informações de qualquer tipo, algumas mais, outras menos, mas na realidade todos influenciamos a internet para ser o que é hoje.

Isso foi possível porque o uso da Internet agora está acessível para a maioria das pessoas no mundo. Desta forma, surge outra questão, como funcionam os ISPs?

Saiba +  Para que serve a tecnologia sem fio e como ela funciona?

Como funcionam os provedores de Internet?

As empresas que nos fornecem o serviço de Internet têm muito trabalho pela frente, antes de mais temos que deixar claro que existem vários tipos de ISP . Os primeiros que mencionaremos serão aqueles conhecidos como Nível 1 e Nível 2 .

Estas são as empresas que primeiro têm acesso à Internet . Aí essas empresas cobram para permitir que empresas menores, como as que nos fornecem a internet agora, usem suas conexões para acessar a internet.

Dessa forma, essas empresas menores têm a tarefa de levar essa internet para nossas casas. Para realizar este processo, os ISPs utilizam diferentes métodos , entre os mais conhecidos temos o ADSL, modem por cabo , GSM, apenas para citar alguns deles.

Em geral, os ISPs têm que instalar muitos quilômetros de cabeamento para chegar aos usuários finais, que somos nós. Em seguida, por meio de contratos, é feita uma cobrança mensal aos usuários para que eles possam se conectar ao seu serviço.

Também pode interessar a você, o que são, para que servem e quais são os principais serviços de rede?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Gostaríamos de saber a sua opinião Você acha que os ISPs têm um papel fundamental na evolução da tecnologia? Deixe-nos a sua resposta nos comentários.