Como fazer cartões de visita no Corel DRAW – Rápido e fácil

Como fazer cartões de visita no Corel DRAW – Rápido e fácil

janeiro 4, 2022 0 Por Como Posso?

Para fazer seu cartão de visita parecer sensacional, você deve apelar para sua imaginação e criatividade . É por isso que você mesmo pode adicionar meios artísticos aos objetos . Continue lendo e você descobrirá algumas dicas e truques muito úteis:

  • Com a ferramenta ¨Shape¨ (F10) , você pode brincar com as formas que definiu nas etapas anteriores e dar um estilo melhor ao seu cartão. Clique com o botão direito e no menu suspenso selecione a opção “Converter curvas”. Aplicando essa ideia, seu projeto ficará mais atraente.
  • Adicione uma imagem que se destaque no seu cartão . Siga o seguinte caminho: Arquivo / Importar. Você pode colocá-lo dentro do quadro que criou com a ferramenta “Forma”. Se sua imagem estiver pixelada, clique com o botão direito e selecione a opção “Vetorizar rápido”. Sua imagem ficará mais nítida, algo importante na hora de imprimir.
  • Incorpore um logotipo relacionado à finalidade do seu cartão de visita . Pode ter o formato de uma estrela, ou qualquer outra, e também ter sombras.
  • Para inserir um texto vá até a ferramenta ¨Texto¨ (F8). Escreva a apresentação ao seu gosto e modifique a fonte e o tamanho clicando nas respectivas especificações na barra de propriedades. Experimente dois tipos de fontes, no máximo, para não perder o profissionalismo.
  • Centralize o texto usando as linhas-guia oferecidas pelas ferramentas do programa, para que você veja que seu texto está correto e ordenado.
  • Coloque um código ¨QR¨ , para que as pessoas entrem no seu site e conheçam todos os seus serviços.

Com o seu design pronto, você pode imprimi-lo. Selecione o cartão, clique com o botão direito e escolha “Agrupar objetos”. Vá para a guia Objeto / Transformação / Posição.

Uma janela se abrirá para você com os endereços onde você pode duplicar seu cartão. Selecione tudo e agrupe para centralizá-lo em sua planilha. Se você pular a etapa de agrupamento, corre o risco de bagunçar seu design no mesmo lugar e verá apenas um único cartão. Repita o processo com o segundo lado do cartão.

Saiba +  Como criar um modelo de folheto com três dobras usando camadas no Corel DRAW

Ao criar o seu próprio cartão de visita, você se motivará a fazer uma imagem de cartão adicionando textos e formas para qualquer evento que surgir em seu caminho, como formaturas, casamentos, etc. O Corel Draw será seu aliado para gerar novas formas de receita. Experimente esta ferramenta versátil.